Postado em: 20/04/2020
Devido aos fatos ocorridos na noite da última sexta-feira (17/04), quando foi constatada uma aglomeração em um bar em Patrocínio, que foi filmado e veiculado nas redes sociais, o Prefeito decidiu ampliar a fiscalização do funcionamento de estabelecimentos comerciais durante o período de enfrentamento do COVID-19.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Danilo Pereira, o estabelecimento teve seu alvará de funcionamento suspenso por um período de cinco dias e afirmou que a medida será aplicada á todos os estabelecimentos que descumpram o decreto.
Durante fiscalização na noite de sábado (18/04), os fiscais de obras e posturas, agentes de trânsito e servidores do Procon, com o apoio da Polícia Militar, vistoriou mais de 30 estabelecimentos comerciais, como bares, praças de alimentação, entre outros espaços com atendimento ao público, para orientar sobre a necessidade de fechamento em virtude do risco da proliferação do coronavírus.
Seis bares que estavam descumprindo o decreto municipal, foram fechados, sendo; 01 estabelecimento comercial no bairro Serra Negra; 01 na Avenida Faria Pereira; bairro Nossa Senhora de Fátima; 02 no bairro Enéas e 02 na área Central de Patrocínio.
Em Patrocínio, há 18 casos confirmados, 01 óbito confirmado, 01 caso suspeito, sendo 338 com sintomas gripais, com 60 em monitorado.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram