Por Juliano Resende
Postado em: 01/10/2024
Na manhã desta segunda-feira (30/09), uma mulher e seu filho foram presos acusados de falsificação de receituário médico para aquisição de medicamentos em uma farmácia no centro de Patrocínio. Segundo o registro policial, a fraude foi descoberta pelo atendente do estabelecimento, que suspeitou da autenticidade da receita e acionou a polícia.
De acordo com a PM, mãe e filho deixaram o local rapidamente ao perceberem que o atendente havia notado a falsificação, mas o documento permaneceu na farmácia. Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos com base nas informações fornecidas pelo atendente e nas características descritas.
A equipe policial identificou que a receita estava associada a uma gráfica pertencente à Secretaria Estadual de Saúde. Após intensas buscas, a guarnição policial conseguiu localizar e abordar os suspeitos.
O filho confessou que imprimiu receituários médicos encontrados na internet e solicitou a confecção de um carimbo com os dados de uma médica. Ele alegou que sofre de leucemia e dores estomacais severas, o que o levou a tomar a atitude para conseguir o medicamento necessário para o alívio das dores. Segundo o relato, foram confeccionadas aproximadamente oito receitas médicas falsas.
No momento da prisão, ambos foram conduzidos para a delegacia de polícia para as devidas providências. Eles não apresentaram nenhum documento médico que justificasse o uso dos medicamentos, sendo autuados por falsificação de documentos e tentativa de estelionato.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCorreios abrem inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas a partir desta quinta-feira
Balila diz que pode votar projetos de Gustavo: 'palavra oposição não existe no meu vocabulário'
Mudança no Seaspa: Fábio Ferreira é exonerado e Diefferson Santos, o Pezão, assume o cargo
Nota de Falecimento: Maria dos Reis Luiz (Maria do Gerson), aos 86 anos