Prefeito destacou abrangência que curso pode atingir para a região
Postado em: 23/10/2023
Lideranças políticas e educacionais de Patrocínio se reuniram nesta segunda-feira (23) para tratar da criação de um curso de Medicina no Unicerp. Participaram do encontro membros da Santa Casa, Hospital do Câncer, da Fundação Comunitária Educacional e Cultural Patrocínio (Funcecp) e a deputada federal Greyce Elias.
“Que a gente possa construir isso convidando também as cidades vizinhas, porque o curso não é para Patrocínio, é para a região. Imagina um morador de Guimarânia, Serra do Salitre, Monte Carmelo poder vir fazer essa faculdade aqui”, destacou o prefeito Deiró Marra.
Para o presidente da Funcecp, Reverendo Roberto Brasileiro, o município atende todos os requisitos políticos e de educação para a inserção do curso. Ele explica que o Centro Universitário do Cerrado possui estrutura necessária para a abertura.
“Nós estamos suprindo tudo aquilo que o alvará pede, agora nós vamos ter os esforços em Brasília para viabilizar esse curso. Isso é uma coisa muito rápida, porque pelo cronograma do Governo ele quer definir até maio”, pontou Brasileiro.
A Secretaria de Saúde realiza a gestão das documentações necessárias por parte do município. Já ao Unicerp compete atender as normas legalmente estabelecidas pelo Ministério da Educação.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto