Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 31/10/2024
A partir desta sexta-feira (1/11), o licenciamento anual de veículos com placas terminadas em 7, 8, 9 e 0 será cobrado nas fiscalizações de trânsito em Minas Gerais. Para regularizar a documentação, os proprietários devem quitar o IPVA, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual (TRLAV) e eventuais multas, além de garantir que o veículo esteja livre de restrições judiciais ou administrativas.
O CRLV pode ser impresso diretamente pelo site www.transito.mg.gov.br, no MG App ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), que permite compartilhar o documento com até cinco dispositivos móveis. A Seplag-MG, por meio da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), disponibiliza no site um serviço para esclarecer dúvidas e um canal de videochamada para auxiliar na regularização.
Conduzir um veículo sem o licenciamento é infração gravíssima, resultando em multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e apreensão do veículo até a regularização. Para evitar golpes ao realizar pagamentos de taxas, o governo de Minas Gerais orienta que os motoristas confirmem a autenticidade dos sites e beneficiários nas transações.
- Fiscalização: Licenciamento para placas finais 7, 8, 9 e 0 exigido a partir de 1º de novembro.
- Documentação necessária: IPVA, TRLAV e multas quitadas; sem restrições judiciais ou administrativas.
- Emissão do CRLV: Disponível no www.transito.mg.gov.br, MG App e Carteira Digital de Trânsito (CDT).
- Infrações: Conduzir sem licenciamento resulta em multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH e apreensão do veículo.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCiclone extratropical pode provocar temporais e queda de temperatura em Patrocínio no fim de semana
Grupo Marra anuncia novo centro de distribuição da Heineken em Passos
Vacimóvel percorre comunidades rurais de Patrocínio com atendimento de vacinação em fevereiro
Audiência pública vai debater novos loteamentos e ZEIS em São João da Serra Negra
Nota de Falecimento: Athaydia Francisca Peres Silva, aos 49 anos