Lançamento da Campanha Safra Segura visa fortalecer segurança rural em Patrocínio

Lançamento da Campanha Safra Segura visa fortalecer segurança rural em Patrocínio

Iniciativa conjunta entre Conselho Rural de Segurança, Polícia Militar e setor cafeeiro busca ampliar o Projeto Olho Vivo Rural e reduzir criminalidade na região

Texto:

Postado em: 23/07/2024

Na manhã desta segunda-feira (22), o Conselho Rural de Segurança Preventiva de Patrocínio (CRSPP), em parceria com a Polícia Militar e empresas do setor cafeeiro, lançou a "Campanha Safra Segura, Colheita Protegida, Comunidade em Paz". O evento ocorreu na sede do 46º Batalhão da Polícia Militar.

Um dos projetos do Conselho Rural é a instalação de câmeras de segurança de última geração, com tecnologia de leitura de placas, para a expansão do Projeto Olho Vivo Rural da Polícia Militar. Esse projeto visa maximizar a prevenção criminal, oferecendo retorno imediato do investimento das empresas para a comunidade de Patrocínio e região.

Segundo Alex Mendes, presidente do Conselho, 60% do projeto já foi implantado, e o objetivo das doações com o lançamento da campanha é concluir a segurança rural. As doações serão direcionadas a locais credenciados, como Alto Paranaíba Armazéns Gerais, Expocacer, LC Leilões, Cafeeira Porta do Céu e a Coopa 10. Alex convidou todos a participar, ressaltando que as doações são revertidas em prol da segurança.

O Tenente Coronel Sócrates mencionou que a Campanha, válida de 2024 a 2025, permite aos produtores contribuir com doações de café, visando a implementação de câmeras de segurança. Ele destacou a significativa redução de crimes de roubo nas propriedades rurais como resultado dos investimentos realizados.

O Tenente Dornelas reforçou que o objetivo da campanha é melhorar ainda mais a segurança rural, destacando uma redução criminal de mais de 50% nos furtos no ano anterior e nos crimes violentos. Ele enfatizou a importância do apoio da comunidade.

Thalita Gomes, secretária executiva do Conselho, é a responsável por intermediar as doações e diz que os interessados podem entrar com ela para mais informações.

⌨️ Por André Luiz Costa e Jânio Luiz | Módulo FM

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram