Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 03/11/2021
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar apontado como autor de uma série de roubos em Patrocínio. Segundo as vítimas, o suspeito usava um facão para cometer os roubos.
Com informações do boletim de ocorrência, a primeira vítima de 50 anos (masculino) foi atacada por volta das 09h50, na avenida Venezuela, bairro Nações, um indivíduo em uma bicicleta parou ao seu lado e lhe abordou dizendo; "Perdeu! Fica quieto e passa o telefone", e ainda sacou um facão e encantoou a vítima com a lâmina e a ponta do facão voltada contra a vítima. A vítima temendo por sua vida entregou ao bandido todo o dinheiro que ela estava em sua carteira em um celular MOTO G6, de cor cinza.
Já durante a noite, por volta das 20h, outra vítima foi atacada no cruzamento das ruas Equador com Itália, bairro Nações. Segundo a vítima, estava realizando serviço de entrega em sua motocicleta, quando ao parar para verificar a localização em seu aparelho celular foi surpreendido pelo criminoso em uma bicicleta, portando um facão, que mediante ameaças, anunciou o roubo, levando seu aparelho celular Xiaomi/Redmi Rote 8 e quantia de R$ 130,00 (cento e trinta reais) em dinheiro
Através da localização do aparelho celular roubado, os militares conseguiram chegar no endereço do suspeito, sendo que a localização indicava residências localizadas próximas ao cruzamento da avenida Rufina Alvina de Jesus com rua Portugal.
De imediato, foi realizado um cerco no quarteirão, posteriormente durante varreduras pelo local foi possível visualizar através de uma fresta no portão de uma residência rua Portugal, uma bicicleta idêntica a utilizada nos delitos. No momento da aproximação dos policiais um dos indivíduos que se encontravam na residência tentou fugir pelos fundos, porém foi perseguido pelos militares, sendo contido e preso.
Após ser dado voz de prisão o autor ficou bastante exaltado e nervoso, iniciando uma crise convulsiva, se debatendo no solo, o que ocasionou algumas pequenas lesões. Os militares realizaram os primeiros socorros e acionaram o Samu. Posteriormente, o suspeito levou os militares em um lote vago próximo a residência abordada, onde foram recuperados o celular roubado no último roubo e a quantia de R$100,00 (cem reais), os quais estavam em uma sacolinha juntamente com uma nota fiscal pertencente a vítima.
O autor foi conduzido pelos crimes de roubo consumado à delegacia de Polícia para as demais providências.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro