.
Postado em: 20/04/2021
O réu Jorge Moreira Marra será julgado pelo Tribunal do Júri conforme sentença proferida pela Justiça. Nesta terça-feira (20/04) foram encerrados o primeiro ciclo e a primeira fase do processo que apura o homicídio do ex-presidente da Câmara Cássio Remis, morto com seis tiros no dia 24 de setembro de 2020.
De acordo com o advogado de defesa da vítima Márcio Grossi, “a Justiça em uma sentença muito bem fundamentada, observando todos os preceitos legais e todas as provas produzidas, tanto pela acusação na pessoa do promotor e dos assistentes de acusação encaminharam Jorge Moreira Marra, de 61 anos, ex-secretário de Obras de Patrocínio para julgamento pelo Tribunal do Júri”.
Segundo o advogado de defesa, o réu Jorge Moreira Marra foi efetivamente encaminhado ao julgamento popular por meio de uma sentença de pronúncia.
A data do julgamento do Tribunal do Júri ainda não foi marcada, mas existe a possibilidade de que ocorra ainda este ano de 2021. O advogado ainda salientou que irá lutar para que Jorge permaneça no cárcere até o júri popular e para o mesmo ocorra na cidade de Patrocínio, local do crime, onde o assassinato foi efetuado. Existe a possibilidade de a defesa de Jorge Marra pedir o desaforamento do processo, para que o júri ocorra em outra cidade, como Belo Horizonte, por exemplo.
Após o crime, Jorge Moreira Marra evadiu do local, vindo a se entregar à polícia somente no dia 27 de setembro de 2020, cerca de três dias após o ocorrido, quando prestou depoimento de aproximadamente três horas e alegou legitima defesa. O ex-secretário de Obras está preso na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares desde o dia 16 de outubro de 2020, onde aguarda o julgamento.
Advogado da família de Cássio Remis, Márcio Grossi, comenta sobre a decisão da Justiça que Jorge Marra será julgado pelo Tribunal do Júri. Confira:
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos