.
Postado em: 20/04/2021
O réu Jorge Moreira Marra será julgado pelo Tribunal do Júri conforme sentença proferida pela Justiça. Nesta terça-feira (20/04) foram encerrados o primeiro ciclo e a primeira fase do processo que apura o homicídio do ex-presidente da Câmara Cássio Remis, morto com seis tiros no dia 24 de setembro de 2020.
De acordo com o advogado de defesa da vítima Márcio Grossi, “a Justiça em uma sentença muito bem fundamentada, observando todos os preceitos legais e todas as provas produzidas, tanto pela acusação na pessoa do promotor e dos assistentes de acusação encaminharam Jorge Moreira Marra, de 61 anos, ex-secretário de Obras de Patrocínio para julgamento pelo Tribunal do Júri”.
Segundo o advogado de defesa, o réu Jorge Moreira Marra foi efetivamente encaminhado ao julgamento popular por meio de uma sentença de pronúncia.
A data do julgamento do Tribunal do Júri ainda não foi marcada, mas existe a possibilidade de que ocorra ainda este ano de 2021. O advogado ainda salientou que irá lutar para que Jorge permaneça no cárcere até o júri popular e para o mesmo ocorra na cidade de Patrocínio, local do crime, onde o assassinato foi efetuado. Existe a possibilidade de a defesa de Jorge Marra pedir o desaforamento do processo, para que o júri ocorra em outra cidade, como Belo Horizonte, por exemplo.
Após o crime, Jorge Moreira Marra evadiu do local, vindo a se entregar à polícia somente no dia 27 de setembro de 2020, cerca de três dias após o ocorrido, quando prestou depoimento de aproximadamente três horas e alegou legitima defesa. O ex-secretário de Obras está preso na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares desde o dia 16 de outubro de 2020, onde aguarda o julgamento.
Advogado da família de Cássio Remis, Márcio Grossi, comenta sobre a decisão da Justiça que Jorge Marra será julgado pelo Tribunal do Júri. Confira:
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio