Por Juliano Resende
Postado em: 16/10/2024
Um homem de 27 anos, acusado de homicídio qualificado, não compareceu ao Tribunal do Júri na manhã desta quarta-feira (16), em Patrocínio, onde seria julgado pelo assassinato de um idoso de 62 anos. O julgamento, previsto para começar às 8h, foi adiado porque o réu, que deveria ter sido conduzido do Complexo Nossa Senhora do Carmo, em Carmo do Paranaíba, não foi levado ao tribunal.
De acordo com informações preliminares, o acusado havia sido transferido da unidade prisional de Patrocínio para o Complexo Nossa Senhora do Carmo. No entanto, por razões ainda não esclarecidas, a unidade de Carmo do Paranaíba não efetuou o transporte do detento para o julgamento. Uma nova data será marcada, mas ainda não foi divulgada.
O crime ocorreu na manhã de 10 de novembro, no bairro Éneas, em Patrocínio. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado teria atacado a vítima após um episódio de ciúmes envolvendo sua ex-namorada. O idoso, que era vizinho da mulher, ofereceu-lhe uma banana, ato que irritou o réu, que estava em frente à casa da ex-companheira tentando reatar o relacionamento.
Enfurecido, o homem se aproximou pelas costas da vítima e desferiu uma “voadora”, derrubando-o violentamente. O idoso bateu a cabeça na calçada, o que causou sua morte. Após o ataque, o acusado permaneceu no local, ameaçando testemunhas e ofendendo a vítima. Ele chegou a afirmar que daria "um tiro na cara" de sua ex-namorada.
O crime foi registrado por câmeras de segurança, e o acusado, que já possuía antecedentes por lesão corporal, agressão e furto, foi preso no mesmo dia pela Polícia Militar.
O réu é acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, conforme o artigo 121, § 2º, incisos II e IV, c/c § 4°, parte final, do Código Penal. A nova data para o julgamento será definida pelo Tribunal de Justiça.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil