Jovem que foi baleado em confronto com a PM tem morte cerebral decretada

Jovem que foi baleado em confronto com a PM tem morte cerebral decretada

Texto:

Postado em: 23/09/2020

João Victor Freitas Santos, de 20 anos, conhecido como Ratão teve morte cerebral decretada. Ele foi internado no Pronto Socorro de Patrocínio, após ter recebido um tiro de fuzil na cabeça em um confronto com a PM na manhã de terça-feira (22/09). A situação de João Victor foi grau 3, perda de massa encefálica, pressão muito baixa que indicou morte cerebral. Na manhã desta quarta, seu corpo foi liberado para sepultamento.

A morte encefálica pode acontecer em decorrência de diversas situações — como traumatismo craniano, derrames, paradas cardiorrespiratórias, inchaço cerebral etc. — e, normalmente, o diagnóstico é feito por dois médicos que devem seguir uma série de protocolos e conduzir vários exames antes de confirmar o quadro. Mas, quando isso acontece, infelizmente, o panorama é irreversível. 

Entenda o Caso

Um indivíduo foi ferido a tiros e outro preso durante a manhã desta terça-feira (21/09), em Patrocínio, após fugirem em um veículo VW/Gol, de cor cinza, placas GTH-8860, que foi furtado durante está madrugada na Avenida Juscelino Kubistchek, bairro Santa Terezinha.

O flagrante aconteceu por volta das 07h50, quando o sistema de olho vivo registrou o veículo furtado trafegando pela Avenida Odir Aleixo, bairro Enéas.

Imediatamente viaturas deslocaram para o local e viram a dupla fugindo no veículo. Momento em que fizeram o retorno e tentaram abordá-los. Durante a fuga os criminosos colidiram em dois veículos, tomando rumo a saída para o distrito de Chapadão de Ferro.

Foi dada ordem de parada a cerca de 5 km de Patrocínio, mas os suspeitos não obedeceram vindo a jogarem o veículo contra a viatura policial. Momento em que houve confronto, onde os policiais fizeram os disparos que acabou acertando J.V que acabou ficando ferido.

De imediato a própria guarnição socorreu o suspeito até o Pronto Socorro de Patrocínio e o outro indivíduo V.B.S., de 26 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, para as demais providências.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo