Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 23/11/2021
Um jovem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (22/11), no trevo de acesso a cidade de Carmo do Paranaíba. Ele furtou uma Fiat/Strada, de cor branca, na BR-365, próximo ao trevo de Guimarânia, fugiu em direção a Patos de Minas, onde furou uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, tentou atropelar policiais e ainda sofreu acidente com o veículo em uma estrada vicinal.
Conforme o boletim de ocorrência, o furto da Strada, aconteceu por volta das 10h30, dessa segunda. O veículo de uma empresa de Defensivos Agrícolas, de Patrocínio. Momento em que funcionários da empresa estavam trabalhando em uma propriedade rural, o veículo ficou estacionado com as chaves na ignição, quando foi levado pelo ladrão.
A Polícia Militar foi acionada e fez barreira na LMG 743 próximo ao distrito de Major Porto na região de Gordura. Durante a tentativa de abordagem os policiais determinaram que o condutor parasse o automóvel, contudo, não acatou as ordens de parada e entrou na contramão de direção com intenção de atropelar os militares, para se defender os policiais dispararam contra o veículo. Mesmo após a tentativa de abordagem o autor não desistiu e novamente, mais a frente, deparou com outro cerco policial e novamente o autor não parou o veículo e fugiu do cerco em alta velocidade desaparecendo.
De imediato as guarnições passaram a procurar nas chácaras de café e margens da LMG 743 e, cerca de 20 metros do trevo que liga a LMG 743 com BR 354, próximo a cidade de Carmo do Paranaíba, os militares perceberam que o condutor do veículo perdeu o controle direcional, saindo da pista chocando-se contra uma cerca e arrancando diversos pés de café, o veículo parou cerca de 20 metros no interior de uma plantação de café.
O condutor conseguiu fugir e no interior do veículo foi encontradas manchas de sangue, sendo que possivelmente o motorista do veículo havia sido ferido. Rapidamente foi iniciada buscas pelo local a procura do autor que poderia estar ferido.
A equipe Rocca foi acionada e após horas de buscas, os militares receberam informações que um indivíduo estava andando pela LMG 743 com o rosto sujo de sangue, mancando e pedindo socorro. Imediatamente os policiais deslocaram para o local, no trevo da BR-354, quando foram abordados por um motorista que relatou que encontrou o autor andando pela LMG 743 pedindo socorro e colocou em seu veículo na intenção de ajudar.
No interior do carro estava o suspeito com um grande corte na parte superior da cabeça, ainda com sangramento, uma lesão no tornozelo provocado por um tiro e diversos cortes pelo corpo.
No momento em que o suspeito era socorrido, ele confessou que teria furtado o veículo quando estava andando pela BR 365, próximo à Guimarânia, que viu o veículo com a chave na ignição e aproveitou o descuido do motorista levando o carro.
O suspeito foi socorrido pelos militares para a Unidade de Pronto Atendimento, de Carmo do Paranaíba, posteriormente foi encaminhado para o hospital de Patos de Minas para mais exames, onde permanece preso com escolta policial.
Fotos: Júlio César/To Na Mídia CP
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReunião da Câmara terá votação da área de proteção da Serra do Cruzeiro e tombamento da Fenacafé
Sem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro