Jovem é preso após furtar veículo de empresa patrocinense, furar barreira policial e sofrer acidente em Carmo do Paranaíba

Jovem é preso após furtar veículo de empresa patrocinense, furar barreira policial e sofrer acidente em Carmo do Paranaíba

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Texto:

Postado em: 23/11/2021

Um jovem de 21 anos foi preso nesta segunda-feira (22/11), no trevo de acesso a cidade de Carmo do Paranaíba. Ele furtou uma Fiat/Strada, de cor branca, na BR-365, próximo ao trevo de Guimarânia, fugiu em direção a Patos de Minas, onde furou uma barreira da Polícia Rodoviária Federal, tentou atropelar policiais e ainda sofreu acidente com o veículo em uma estrada vicinal.

Conforme o boletim de ocorrência, o furto da Strada, aconteceu por volta das 10h30, dessa segunda. O veículo de uma empresa de Defensivos Agrícolas, de Patrocínio. Momento em que funcionários da empresa estavam trabalhando em uma propriedade rural, o veículo ficou estacionado com as chaves na ignição, quando foi levado pelo ladrão.

A Polícia Militar foi acionada e fez barreira na LMG 743 próximo ao distrito de Major Porto na região de Gordura. Durante a tentativa de abordagem os policiais determinaram que o condutor parasse o automóvel, contudo, não acatou as ordens de parada e entrou na contramão de direção com intenção de atropelar os militares, para se defender os policiais dispararam contra o veículo. Mesmo após a tentativa de abordagem o autor não desistiu e novamente, mais a frente, deparou com outro cerco policial e novamente o autor não parou o veículo e fugiu do cerco em alta velocidade desaparecendo.

De imediato as guarnições passaram a procurar nas chácaras de café e margens da LMG 743 e, cerca de 20 metros do trevo que liga a LMG 743 com BR 354, próximo a cidade de Carmo do Paranaíba, os militares perceberam que o condutor do veículo perdeu o controle direcional, saindo da pista chocando-se contra uma cerca e arrancando diversos pés de café, o veículo parou cerca de 20 metros no interior de uma plantação de café.

O condutor conseguiu fugir e no interior do veículo foi encontradas manchas de sangue, sendo que possivelmente o motorista do veículo havia sido ferido. Rapidamente foi iniciada buscas pelo local a procura do autor que poderia estar ferido.

A equipe Rocca foi acionada e após horas de buscas, os militares receberam informações que um indivíduo estava andando pela LMG 743 com o rosto sujo de sangue, mancando e pedindo socorro. Imediatamente os policiais deslocaram para o local, no trevo da BR-354, quando foram abordados por um motorista que relatou que encontrou o autor andando pela LMG 743 pedindo socorro e colocou em seu veículo na intenção de ajudar.

No interior do carro estava o suspeito com um grande corte na parte superior da cabeça, ainda com sangramento, uma lesão no tornozelo provocado por um tiro e diversos cortes pelo corpo.

No momento em que o suspeito era socorrido, ele confessou que teria furtado o veículo quando estava andando pela BR 365, próximo à Guimarânia, que viu o veículo com a chave na ignição e aproveitou o descuido do motorista levando o carro.

O suspeito foi socorrido pelos militares para a Unidade de Pronto Atendimento, de Carmo do Paranaíba, posteriormente foi encaminhado para o hospital de Patos de Minas para mais exames, onde permanece preso com escolta policial.

Fotos: Júlio César/To Na Mídia CP

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar.

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

23-11-2021 01

 

23-11-2021 02 (1)

23-11-2021 03 (1)

23-11-2021 04 (1)

 

 

 
 
 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram