Jovem é preso após forjar roubo de celular para receber seguro

Jovem é preso após forjar roubo de celular para receber seguro

Texto:

Postado em: 11/05/2020

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no fim da manhã deste sábado (09/05), após forjar o roubo de seu aparelho celular, com o objetivo receber a indenização referente ao seguro. O rapaz vai responder por falsa comunicação de crime.

Segundo a PM, por volta das 11h40, a suposta vítima compareceu na sede do 46º BPM, informando que no dia 07 de Maio de 2020, retornava de seu trabalho que após desembarcar de um ônibus, no bairro Serra Negra, em Patrocínio. Deslocou à pé pela Avenida Enéas Aguiar e posteriormente entrou na rua Espanha, sendo surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta e que um dos autores teria colocado algo parecido com um cano de revólver em suas costas, anunciando o assalto, e roubando seu aparelho celular.

De acordo com a polícia, a suposta vítima foi questionado por que não acionou a Polícia Militar na hora do crime. Nesse momento o jovem, entrou em contradição e não soube explicar os fatos, dizendo que esperou 24 horas para acionar a polícia, pois não conseguiu fazer o registro na delegacia virtual.

Os policiais foram ao local atrás de pistas para identificar os criminosos. No entanto, durante a investigação, os militares perceberam que inconsistências no relato da suposta vítima, que teria se atrapalhado ao fornecer detalhes da história.

Ainda foram verificadas gravações de câmeras de seguranças no trajeto realizado, bem como outros detalhes da sua versão, até que o indivíduo contou a verdade, afirmando que o aparelho celular não  foi roubado, mas sim extraviado, que criou esse álibi para receber o seguro relativo ao aparelho.

Assim, os militares constataram que o indivíduo não era vítima, mas autor de uma falsa comunicação de crime, sendo registrado os fatos para responsabilizá-lo por suas falsas alegações.

A Policia Militar, enfatiza-se ainda que em casos como esse vem sendo comuns. É necessário alertar e orientar o cidadão sobre a existência do referido tipo penal. Muitas vezes algumas pessoas alegam situações de crimes que não são verídicos, para se fugirem de obrigações, criar direitos, (como seguros por exemplo) ou para outros fins ilícitos. 


Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp 

 
 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram