Por Juliano Resende
Postado em: 05/04/2023
João Batista Braga Filho, de 27 anos, morreu, no fim da tarde desta terça-feira (04/04), por volta das 17h40, após ser atingido por 2 tiros na cabeça. O crime aconteceu na rua Prefeito Vicente Mandu, em Guimarânia e pode ter acontecido devido a um suposto caso amoroso da vítima com uma mulher.
Na chegada da Polícia Militar no cruzamento das ruas Etelvina Maria dos Reis e rua Prefeito Vicente Mandu, os policiais depararam com a vítima no veículo Fiorino, em cima de um lote, ao se aproximarem do automóvel, João Batista, já estava sem vida. Na cabeça da vítima, foi possível verificar duas perfurações visíveis e uma grande quantidade de sangue e massa encefálica exposta no local.
Através de imagens de câmeras de segurança, foi possível visualizar que o veículo era conduzido pela vítima e que foi seguido por um veículo Voyage, de cor bege, por todo perímetro da rua Pedro Machado, posteriormente o Voyage alcançou o Fiorino que estava a vítima e enquanto João Batista realizava uma manobra de estacionar, foi morto a tiros.
Nas filmagens ainda é possível visualizar o veículo da vítima movimentar-se de ré chocando-se contra outro veículo, que estava estacionado na via pública, logo atrás do carro conduzido pela vítima. O automóvel foi projetado/empurrado pela via pública, tendo Fiorino adentrado e parado sobre o lote.
De acordo com uma testemunha, tinha conhecimento de que a vítima estava sofrendo ameaças por dois irmãos conhecidos no meio policial, em virtude de um caso envolvendo uma mulher, onde a vítima teria mantido um caso amoroso no passado com a mulher de um dos irmãos.
Ainda de acordo com informações do registro policial, a vítima era constantemente apontada em denúncias, como braço direito de um indivíduo conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas, envolvimento com crimes contra o patrimônio, principalmente em furtos de gado.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram2ª Copa União Patrocinense de Voleibol agita Patrocínio no próximo fim de semana
Homem é preso suspeito de tráfico de drogas no bairro Nações
Polícia Militar realiza operação contra o crime organizado em Serra do Salitre e Guimarânia
Mulher é flagrada ao tentar levar droga para companheiro preso na Penitenciária de Patrocínio
Casa Bonita conquista o Torneio Society 30+ do Catiguá Tênis Clube