Por Juliano Resende
Postado em: 04/03/2023
Matheus Alexandrino de Oliveira, de 17 anos, morreu após ser baleado na cabeça na madrugada desse sábado (04/03), depois que a vítima chamou o amigo de “corno”. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial de bebidas, localizado na rua José Feliciano, bairro Santo Antônio, em Patrocínio.
Conforme o registro policial, por meio das filmagens do estabelecimento foi possível observar a vítima, a testemunha, o funcionário do comércio e o autor gesticulando com os braços, aparentemente discutindo com a vítima e com uma arma em punho, aparentemente revólver, e após alguns instantes o autor aproxima da vítima e efetua o primeiro disparo e quando a vítima cai ao solo efetua um segundo disparo, todos na direção da face da vítima.
Ainda de acordo com o registro policial, uma funcionária de uma empresa de monitoramento, teria visto pelo circuito interno de filmagens uma pessoa sendo agredida. Na chegada da polícia no local, a vítima foi encontrada caída ao solo com uma grande poça de sangue próximo a sua cabeça.
Conforme uma testemunha, relatou que a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, que estava juntamente com a vítima em um bar no bairro São Judas e depois deslocaram para o estabelecimento comercial do bairro Santo Antônio, em dado momento, a vítima disse para um dos presentes "seu corno, chupador" em tom de brincadeira, mas este indivíduo ficou bastante exaltado e nervoso, momento em que sacou um revólver cintura e apontou para a vítima e disse "toma" desferindo dois disparos de arma de fogo a queima roupa.
Após os atirar contra vítima, o autor teria ainda falado para um funcionário do local para apagar as imagens.
Acionada, uma equipe do Samu compareceu ao local, no entanto, devido a necessidade de prestar socorro a vítima e a porta do estabelecimento estar trancada foi preciso arrombar a porta para ter acesso e verificar o estado de Matheus, contudo, a médica do Samu, ao verificar o estado de saúde da vítima, constatou o óbito.
Durante varreduras no local a procura do autor, os policiais encontraram no interior de um quarto do estabelecimento comercial um tablete de substância semelhante à maconha, pertencente ao funcionário, que reside no local.
Matheus Alexandrino, apresentava ferimentos provenientes de arma de fogo e em face dos tiros serem a queima roupa, tinha presença de pólvora no rosto da vítima.
Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, foi constado na vítima duas perfurações de arma de fogo, uma em cada lado da face. Ainda durante os trabalhos periciais foi localizado nas vestes da vítima uma bucha de substância semelhante à maconha e um aparelho celular marca Samsung na preta, os quais foram apreendidos.
O autor fugiu em direção a um veículo Gol de cor branca, que estava estacionado próximo ao local do crime, juntamente com outros três indivíduos, os quais tomam sentido a avenida Altino Guimarães.
Durante rastreamentos no bairro Amir Amaral, na tentativa de localizar o autor, foi visualizado o veículo Gol, de cor, branca, utilizado pelo autor na fuga, abandonado no cruzamento da rua Aprígio Alves da Cunha, com a rua Virgílio Peres.
Na manhã de sábado, por volta das 11h, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o suspeito, de 21 anos. Ele foi localizado em uma residência no bairro Morada Nova.
Conforme a polícia, após ser realizada uma campana na residência, os militares tiveram a confirmação que o autor estaria dentro de sua casa. De imediato, os policiais adentraram no imóvel e conseguiram prender o autor do homicídio. Além do autor, mais duas pessoas foram presas por favorecimento pessoal que teriam ajudado o autor durante a fuga.
Ainda segundo a PM, o autor confessou o crime.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido a delegacia de polícia para as demais providências.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro
Pane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra