Jovem é assassinado a tiros após ser chamado por falso policial na comunidade de Martins município de Patrocínio

Jovem é assassinado a tiros após ser chamado por falso policial na comunidade de Martins município de Patrocínio

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 30/10/2024

Na noite desta terça-feira (29), por volta das 22h30, um jovem de 26 anos, natural de Campina Grande (PB), foi executado a tiros em sua residência, localizada no cruzamento da Rua Ignês Romero Covre com a Rua Geraldo Diogo de Faria, na comunidade de Martins, em Patrocínio. De acordo com relatos da Polícia Militar, uma testemunha afirmou ter visto um homem se aproximar da casa, apresentando-se como policial. Ao sair para atender, a vítima foi surpreendida pelo atirador, que efetuou diversos disparos. O jovem ainda tentou fugir para dentro de casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o jovem caído no banheiro, com várias lesões provocadas pelos tiros. A cena foi preservada para a perícia da Polícia Civil, que constatou cerca de 11 perfurações de arma de fogo, sendo duas no queixo e nove no peito. Foram encontradas cápsulas de munição calibre .380 e um projétil calibre .38, sugerindo o envolvimento de dois atiradores. Um dos criminosos teria disparado pela porta da frente enquanto outro, armado, teria arrombado a porta externa do banheiro, onde a vítima foi morta.

O telefone da vítima não foi encontrado, levantando a hipótese de que os autores do crime o tenham levado. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para os exames necessários.

Moradores informaram que a vítima tinha uma desavença com um residente local, supostamente ligado ao tráfico de drogas na comunidade. Em consulta ao sistema policial, o suspeito consta como envolvido em um homicídio anterior em Boa Vista, que teria ocorrido de forma semelhante, com a vítima alvejada por 12 disparos.

De acordo com a polícia, as informações e a dinâmica do crime indicam que os autores tinham conhecimento da rotina da vítima, que até recentemente residia em uma fazenda na região de Macaúbas. O jovem havia se mudado para Martins na segunda-feira (28), e o crime aconteceu no dia seguinte.

A vítima possuía passagem por falsidade ideológica e roubo, tinha sido liberada da prisão há pouco mais de um ano. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar segue em busca dos responsáveis e solicita que qualquer denúncia seja feita anonimamente pelos números 190 ou 181.

 

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram