Por Juliano Resende
Postado em: 30/10/2024
Na noite desta terça-feira (29), por volta das 22h30, um jovem de 26 anos, natural de Campina Grande (PB), foi executado a tiros em sua residência, localizada no cruzamento da Rua Ignês Romero Covre com a Rua Geraldo Diogo de Faria, na comunidade de Martins, em Patrocínio. De acordo com relatos da Polícia Militar, uma testemunha afirmou ter visto um homem se aproximar da casa, apresentando-se como policial. Ao sair para atender, a vítima foi surpreendida pelo atirador, que efetuou diversos disparos. O jovem ainda tentou fugir para dentro de casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Quando a polícia chegou ao local, encontrou o jovem caído no banheiro, com várias lesões provocadas pelos tiros. A cena foi preservada para a perícia da Polícia Civil, que constatou cerca de 11 perfurações de arma de fogo, sendo duas no queixo e nove no peito. Foram encontradas cápsulas de munição calibre .380 e um projétil calibre .38, sugerindo o envolvimento de dois atiradores. Um dos criminosos teria disparado pela porta da frente enquanto outro, armado, teria arrombado a porta externa do banheiro, onde a vítima foi morta.
O telefone da vítima não foi encontrado, levantando a hipótese de que os autores do crime o tenham levado. Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio para os exames necessários.
Moradores informaram que a vítima tinha uma desavença com um residente local, supostamente ligado ao tráfico de drogas na comunidade. Em consulta ao sistema policial, o suspeito consta como envolvido em um homicídio anterior em Boa Vista, que teria ocorrido de forma semelhante, com a vítima alvejada por 12 disparos.
De acordo com a polícia, as informações e a dinâmica do crime indicam que os autores tinham conhecimento da rotina da vítima, que até recentemente residia em uma fazenda na região de Macaúbas. O jovem havia se mudado para Martins na segunda-feira (28), e o crime aconteceu no dia seguinte.
A vítima possuía passagem por falsidade ideológica e roubo, tinha sido liberada da prisão há pouco mais de um ano. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A Polícia Militar segue em busca dos responsáveis e solicita que qualquer denúncia seja feita anonimamente pelos números 190 ou 181.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramHomem pede água em hotel e leva celular da recepcionista em Patrocínio
Carro da Prefeitura de Patrocínio se envolve em acidente grave na BR-497 com cinco vítimas
Polícia Militar prende homem com drogas e arma semelhante a fuzil no bairro Santo Antônio
Jovem de 25 anos é encontrado morto em represa na comunidade de Lagamar dos Coqueiros, em Coromandel
Prefeitura de Patrocínio alerta para golpe envolvendo falsas mensagens sobre cancelamento da CNH