Por Juliano Resende
Postado em: 09/09/2022
Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar após ser flagrado em atitude suspeita na última quarta-feira (07/09) em Guimarânia. Ele foi abordado depois que os militares flagraram o suspeito saindo de uma construção, sendo dada ordem para que se colocasse em posição de busca pessoal, tendo o mesmo parado, porém recusado a colocar as mãos sobre a cabeça. O fato aconteceu na praça Pedro Guimarães.
De acordo com a PM, enquanto era realizado o adentramento no imóvel de onde o suspeito saiu, ele teria fugido da abordagem, infiltrando no meio das demais pessoas que presenciava o evento.
Rapidamente, com o apoio de outros policiais, o indivíduo foi localizado no meio da multidão, onde teria novamente recusado a acatar a ordem policial de colocar-se em posição de busca pessoal. O autor teria continuado nos atos de desobedecer às ordens, inclusive teria agredido os militares com chutes, segundo a PM.
Para conter o suspeito, os militares realizaram o uso de técnicas de controle físico e de contato. Conforme a PM, enquanto era realizada a prisão, os familiares e amigos do suspeito interferiram na ocorrência tentando arrancar o preso, necessário o uso de gás de pimenta e lacrimogênio, para dispersar a multidão que se formava e ameaçava a segurança dos militares.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso por desobediência e encaminhado à delegacia de polícia para as demais providências.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram