Ademir jogou por vários anos no futebol amador de Patrocínio
Postado em: 06/12/2023
Além da crise em campo, com chances concretas de viver um novo rebaixamento, o Bahia também tem que lidar com outro problema interno. Após os protestos pela derrota para o América Mineiro, no regresso da equipe a Salvador na segunda-feira, quando houve até disparos de arma de fogo, nesta terça-feira (05/12), foi a vez de atletas e dirigentes serem alvos de ameaças de morte.
O CT do Tricolor também foi pichado. Em imagens que circulam nas redes sociais, os zagueiros Vitor Hugo e Kanu, o lateral-direito Cicinho, além dos atacantes Ademir e Everaldo e do diretor-executivo Carlos Santoro aparecem em fotografias coladas em sacos plásticos na cor preta, que remetem a cadáveres.
Ademir:
Ademir jogou por vários anos no futebol amador de Patrocínio, depois foi para a SEP (Sociedade Esportiva Patrocinense), Nacional de São Paulo, até se destacar com a camisa do Clube Atlético Patrocinense, no Campeonato Mineiro. Logo em seguida se transferiu para o América Mineiro. Ficou no coelho até 2021, disputando 4 temporadas pelo time americano. Em 2022, após se destacar no Coelho, Ademir se transferiu para o Clube Atlético Mineiro, onde disputou uma temporada, com bons e maus momentos. Em 2023 o Bahia contratou o atacante por cerca US$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões na cotação atual daquela época). Ademir tem contrato com o clube baiano até o fim de 2025.
Drama do Rebaixamento:
Para seguir na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia precisa vencer o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Itaipava Fonte Nova em Salvador, e ainda torcer por derrota do Vasco que enfrenta o Red Bull Bragantino, em São Januário ou para o Santos perder para o Fortaleza na Vila Belmiro, ambos os jogos no mesmo horário do tricolor baiano. O Bahia ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação com 41 pontos, contra 42 do Vasco e 43 do Santos.
Jogos da 38ºrodada do Campeonato Brasileiro (Última rodada de 2023), todos nesta quarta-feira (06/12):
19h – Goiás x América Mineiro, Estádio da Serrinha em Goiânia, ambos os times, já estão rebaixados para Série B de 2024.
21h30, várias partidas:
Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte
Fluminense x Grêmio, no Maracanã, no Rio de Janeiro
São Paulo x Flamengo, no Morumbi, em São Paulo
Internacional x Botafogo, no Beira Rio, em Porto Alegre
Coritiba x Corinthians, no Couto Pereira, em Curitiba
Cuiabá x Atlético Paranaense, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Disputa pelo título:
O Palmeiras segue com 99,99% de chances de ficar com o título. Para o time de Abel Ferreira não conquistar o título brasileiro de 2023, Atlético Mineiro e Flamengo, precisam golear os seus adversários e torcer para que o Palmeiras seja goleado pelo Cruzeiro. O Alviverde tem 69 pontos contra 66 de Atlético e Flamengo, mas, tem saldo de gols de 31. Atlético tem 23 e Flamengo vem na 3ª colocação com 15 gols de saldo.
A CBF enviará taças e toda a estrutura para as partidas do Atlético Mineiro, do Flamengo, além da partida do Palmeiras.
Anderson Rocha/Módulo FM
Fotos: Redes Sociais.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos