Atualmente o jogador está no Bahia e vem se apresentando bem nas competições
Postado em: 08/08/2023
O Jogador patrocinense Ademir, que passou diversas equipes amadoras da cidade e pelo Clube Atlético Patrocinense e que encantou o Brasil através de suas jogadas e gols por América Mineiro e Atlético Mineiro, não esqueceu sua cidade e suas raízes.
Ademir fez uma expressiva doação em dinheiro para o Hospital do Câncer de Patrocínio. A quantia doada pelo atleta não foi divulgada pela assessoria de comunicação do HC.
"Sou um patrocinense de coração, criado desde os 2 anos em Patrocínio. Meu avô passou pelo processo de cura de um câncer no Hospital de Amor, em Barretos/SP, há alguns anos e, mesmo de longe, acompanho o trabalho e as obras do Hospital do Câncer de Patrocínio e senti no coração o desejo de ajudar. Por ter tido na família um caso, veio a vontade de contribuir, até mesmo por gratidão pelo que foi feito pelo meu avô na época em que ele precisou do tratamento", conta Ademir.
"Essa atitude demonstra que Ademir é um craque no futebol e craque na solidariedade. Ademir tem uma carreira de enorme sucesso e nem por isso perdeu sua humildade e sensibilidade àqueles que mais precisam, como prova essa expressiva doação para o hospital. Nossa gratidão a esse jovem que tanto nos orgulha com seu talento e amor ao próximo", agradece o Presidente Thiago Miranda de Oliveira.
Aos 28 anos, Ademir tem uma história vitoriosa e inspiradora. De origem humilde, veio de São Paulo para Patrocínio aos dois anos de idade. Na cidade do coração, ganhou a sonhada oportunidade no futebol profissional no Clube Atlético Patrocinense, onde se destacou no Campeonato Mineiro, despertando o interesse dos grandes clubes, sendo contratado pelo América Mineiro.
Com muitos gols e assistências no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, o atacante foi contratado pelo Atlético/MG, em 2022, ganhando a Supercopa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Neste ano, foi contratado pelo Bahia por 2,5 milhões de dólares (mais de R$ 12 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos e vem se apresentando bem pelo time baiano. Vale lembrar que o Bahia é hoje uma SAF, que foi adquirida pelo mesmo grupo proprietário do Manchester City, da Inglaterra.
Anderson Rocha/ASCOM HC de Patrocínio
Foto: ASCOM HC de Patrocínio
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos