Por Juliano Resende
Postado em: 30/11/2022
A captura de uma serpente de pouco mais de um metro chamou a atenção de quem passava no Centro de Patrocínio na manhã desta quarta-feira (30/11). A jararaca foi encontrada no canteiro da avenida Rui Barbosa. De acordo com os bombeiros, a cobra foi descoberta por populares que passavam pelo local. Ninguém ficou ferido.
Após os trabalhos da equipe do Corpo de Bombeiros, a cobra foi solta em uma área de preservação ambiental.
Para fazer a captura do réptil, foi utilizado um enforcador, que envolveu a cabeça da cobra para garantir a segurança dos militares que participaram da ação e do próprio animal, que não se feriu durante o procedimento.
A Jararaca possui uma quantidade significativa de veneno. Ao morder as suas presas, ela causa necrose tecidual, a morte do tecido no local da picada.
A recomendação dos bombeiros é que, ao ver cobras em ambientes domésticos, não haja aproximação, tampouco seja feita tentativa de matar o animal, mas o acionamento da corporação pelo telefone 193.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025