Postado em: 05/06/2020
O Itaú Social abriu as inscrições para o edital Fundos da Infância e do Adolescente (Edital FIA), que prevê a destinação de recursos para projetos que contribuam com a garantia dos direitos dessa população. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas na plataforma Prosas até as 18 horas do dia 19 de junho de 2020 (horário de Brasília).
O presidente do CMDCA de Patrocínio, Danilo Pedrosa, explica que as instituições inscritas no conselho da cidade interessadas em concorrer a uma vaga de participação no edital devem protocolar os projetos na sede do conselho no dia 9 de junho, entre 13h e 13h30. “Após o protocolamento das propostas, a plenária irá avaliar e deliberar a escolha de um projeto para ser inscrito no Itaú Social” complementa Danilo.
Para participar, o Conselho deverá selecionar previamente uma proposta de ação e indicar a organização (governamental ou não governamental) para sua execução. O processo de avaliação e seleção dos projetos é feita por um grupo de especialistas externos ao Itaú Social, com membros que atuam em todas as regiões do Brasil. A divulgação dos projetos selecionados ocorrerá a partir de janeiro de 2021.
Em 2019, foram selecionados 115 projetos de todas as regiões do Brasil e destinados, no total, R$ 26,47 milhões. O valor é proveniente da destinação de 1% do imposto de renda (IR) devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A., e da destinação de até 6% do IR devido dos funcionários do Itaú.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram