Internos se rebelam e incendeiam clínica de reabilitação em Guimarânia

Internos se rebelam e incendeiam clínica de reabilitação em Guimarânia

.

Texto:

Postado em: 24/08/2021

Uma clínica de recuperação de dependentes químicos, localizada próxima a BR-365, na região dos Caixetas, município de Guimarânia, foi incendiada na noite desta segunda-feira (23/08), por volta das 21h. No momento do incêndio havia cerca de 35 internos no local, sendo duas pessoas ficaram feridas e foram conduzidas pelo SAMU ao Pronto Socorro.

O crime teria sido cometido pelos próprios internos que estariam revoltados com a administração do estabelecimento.  As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros e um dos alojamentos ficou parcialmente destruído.

De acordo com o registro policial, três internos contaram que houve discórdia entre um paciente e um coordenador do local, momento em que na hora do jantar o coordenador teria desferido um tapa no rosto de um dos internos, o qual revidou com uma paulada, o que teria sido o estopim para os internos se unirem e colocarem fogo no local.

Ainda segundo o registro policial, os internos relataram que vem sofrendo maus tratos há tempos, e que já tentaram denunciar antes, mas foram impedidos pelos funcionários da clínica. Eles dizem ainda que habitualmente sofrem agressões, que falta alimentos e são submetidos a trabalho excessivo e inadequado. Acrescentaram também que como forma de corrigi-los e discipliná-los a coordenação da clínica submete os internos a sessões de agressões físicas, psicológicas e morais com surras coletivas, ameaça e humilhações.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil, sendo um homem, de 37 anos, e um menor de 17 anos, por provocar incêndio; duas homens, de 55 e 45 por lesão corporal, e um homem, de anos por maus tratos. Os responsáveis pela clínica foram identificados e arrolados no boletim de ocorrência.

24-08-2021 02

24-08-2021 03

24-08-2021 04

 

Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.

Com informações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 
 
 
 
This video does not have audio descriptions. For keyboard shorcuts, press alt question mark .
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram