Da redação da Módulo FM com Comunicação 46BPM
Postado em: 06/11/2025
Um homem de 29 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa, foi preso na madrugada desta quinta-feira (6) no bairro Matinha, em Patrocínio. O autor tentava se esconder na cidade para escapar da Justiça, uma vez que contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Execuções Penais de Nova Serrana.
De acordo com os órgãos de segurança, o homem tem um longo histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubos cometidos entre 2013 e 2023.
A prisão ocorreu durante uma operação da ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas), que veio de Belo Horizonte após informações do serviço de inteligência da Polícia Militar indicarem o paradeiro do suspeito.
Ao chegarem ao imóvel onde o homem estava escondido, os policiais viram, pela garagem, microtubos usados para embalar cocaína e um carregador de pistola, o que levou à entrada imediata da equipe na casa. Lá estavam também uma mulher de 38 anos e seus dois filhos, de 18 e 15 anos.
Durante as buscas, o foragido tentou escapar pulando muros e acabou invadindo a garagem de uma residência vizinha. Ele rendeu o morador, de 27 anos, e o obrigou a tirar o carro para tentar fugir. A ação foi percebida por um dos militares, que conseguiu interceptar o veículo. O suspeito estava armado com uma pistola 9mm carregada e foi imobilizado.
A mulher que o abrigava confessou que recebia R$ 50 por dia para esconder o criminoso. Ela e o filho maior de idade foram presos por favorecimento pessoal, e o adolescente foi apreendido por ato infracional.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram