600 mil segurados com antecipação de R$ 1.045 passarão por análise automática
Postado em: 25/11/2020
O INSS informou que dará início a revisão automática para pagar as diferenças devidas a segurados que tiveram a antecipação do auxílio-doença concedida até 31 de outubro. A autorização para pagamento foi publicada no Diário Oficial da União.
De acordo com a advogada trabalhista Maria Gabriela, 600 mil segurados entram nesse novo lote de análises automáticas. Aqueles que tiverem direito ao recebimento receberão uma carta do instituto com as informações do recálculo.
“Milhares de segurados enviaram os atestados médicos pelo aplicativo do Meu INSS ou pelo site para concessão da incapacidade temporária; com o deferimento do auxílio-doença as pessoas receberam o valor de um salário-mínimo” detalha Maria Gabriela. “De um total de 1,1 milhão de antecipações, muitas dessas pessoas terão as diferenças concedidas para quem recebeu até 31 de outubro. As diferenças devidas serão de acordo com o valor que o segurado contribuía ou com o que tinha direito a receber de auxílio” complementa a advogada.
O deferimento do auxílio-doença não impede que o INSS interrompa ou suspenda o pagamento do benefício.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025