Ao todo são oferecidas 6,6 mil vagas para 21 órgãos federais
Postado em: 11/01/2024
O governo publicou nesta quarta-feira (10) os editais do Concurso Público Nacional Unificado, que está sendo chamado de Enem dos concursos. Os documentos trazem, entre outras informações, os conteúdos das provas e os critérios de classificação e desclassificação.
O concurso vai selecionar para 6.640 vagas no serviço público federal, em 21 órgãos diferentes.
Entre os órgãos que preencherão vagas com o Concurso Público Nacional Unificado estão, além do próprio Ministério da Gestão, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Incra, o Ministério da Agricultura e Pecuária, o Instituto Nacional de Meteorologia, a FUNAI e a Advocacia Geral da União, entre outros.
Pelo cronograma oficial, as inscrições ficarão abertas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. Já a realização da prova será no dia 5 de maio, em 220 cidades brasileiras.
O exame será dividido em duas etapas. Os candidatos farão as provas em dois turnos, de manhã e à tarde. A primeira etapa é a de provas objetivas, com conteúdo comum a todos os candidatos. Na segunda etapa, serão realizados exames específicos e dissertativos.
Há vagas para ensino médio e superior, em diversas áreas. A banca responsável é a Fundação Cesgranrio.
Os editais completos estão disponíveis na página do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, no gov.br/gestao.
Agência Rádio 2
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos