Credores poderão realizar a habilitação de forma gratuita através de formulário eletrônico
Postado em: 30/10/2021
O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) publicou, no dia 18 de outubro, um edital para a habilitação de credores interessados em participar de acordos diretos em precatórios devidos pelo município. O período de inscrições para ocorre entre 18h do dia 25 de outubro de 2021 e às 23h59 do dia 10 de novembro de 2021.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Dr. Anderson Aprígio, “o precatório é a dívida pública do município com pessoas físicas ou jurídicas que entraram com ações na justiça e que estão pendentes de recebimento de um tribunal de justiça” e o governo atual já havia realizado tal acordo no ano passado, sendo repetido agora devido ao sucesso do anterior.
Segundo com o edital, podem se inscrever no processo:
Somente os precatórios com vencimento até o ano de 2021 poderão ser habilitados. Esta poderá ser realizada de forma gratuita através de formulário eletrônico. O Edital e formulário de habilitação estão disponíveis no site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, através do link: https://www.tjmg.jus.br/portal-tjmg/processos/precatorios/patrocinio-edital-01-2021.htm#.
Os recursos representam um montante de cerca de 1 milhão e 700 mil reais, que podem gerar para o município um economia de aproximadamente 700 mil reais. O acordo permite aos credores a possibilidade de antecipar o recebimento de seus créditos mediante a concessão de deságio, representando uma significativa economia ao município.
“Cabe salientar para as pessoas que tem os precatórios que tem esse dinheiro a receber do município de patrocínio para procurar do seu advogado conversar com seu advogado para que ele possa habilitar dentro do site do Tribunal de Justiça e tomar as medidas judiciais cabíveis para que esse recebimento aconteça o mais rápido possível”, informou Dr. Anderson Aprígio.
O procurador ainda completou que “a ordem de preferência será aquele que dará mais desagi, ou seja, o desconto para recebimento. Suponhamos que eu tenho uma dívida de R$ 100.000,00 (cem mil reais) eu posso dar desconto dela entre 25 e 40% da dívida. Eventualmente aqueles que derem maior desconto será beneficiado mais rápido em receber precatório”.
Redação Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos