Primeira coleta foi realizada na quarta-feira (17)
Postado em: 19/01/2024
As influenciadoras digitais Giovanna Nayara e Aline Alves participaram do grupo que realizou as primeiras doações de sangue no Pace Hemominas de Patrocínio, inaugurado em outubro de 2023. Os profissionais que atuam no local passaram por um período de treinamento, e a primeira coleta aconteceu na quarta-feira (17).
“Estou muito feliz, estava ansiosa para esse momento, um pouquinho de medo, mas agora que já passou é muito tranquilo, recomento demais. É uma estrutura sem igual, tudo muito bem organizado, estou me sentindo em casa”, expressou Giovanna.
“É o primeiro passo para uma jornada daqui para frente, acabei de ser orientada de que posso doar três vezes por ano, e eu espero que essa atitude seja cada vez mais frequente. Só o fato de ter ganhado esse local para ter uma coleta de sangue aqui em Patrocínio, já é um motivo muito nobre para que todo mundo passe a vir e ser um doador”, explicou Aline Alves.
Os requisitos para doação incluem estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, estar descansado e alimentado, não estar usando medicamentos, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, evitar alimentação gordurosa quatro horas antes da doação, não ter tido evidência clínica ou laboratorial de doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue como hepatite, B e C, aids, vírus HTLV 1 e 2 e doença de Chagas, não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses, não ter ingerido bebidas alcóolicas nas 12 horas que antecedem a doação, entre outros.
Daniel Henrique/Janio Luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEPR Triângulo inicia reabilitação de mais de 100 km de rodovias no Triângulo Mineiro
Carajás/Fluminense avança às quartas de final do Regional como líder geral
Polícia Militar usa balas de borracha para conter motociclista que empinava moto em Patrocínio
Dois foragidos da Justiça são capturados em operações da Polícia Militar em Patrocínio
Discussão entre irmãs em Patrocínio termina com facada durante confraternização