Indicador baixo é reflexo do avanço da vacinação e onda verde continua em todo o estado
Postado em: 19/11/2021
A incidência do coronavírus em Minas Gerais atingiu a marca de 25 casos para 100 mil habitantes, o que revela forte desaceleração da pandemia no estado, puxada pelo avanço da vacinação.
No Vale do Aço, o indicador ficou ainda mais baixo, com dez confirmações para 100 mil habitantes. Somente nos últimos sete dias, a queda da taxa, no geral, foi de 24%.
Para comparação, entre os dias 20/3 e 27/3, quando todas as macrorregiões de saúde de Minas Gerais encontravam-se na onda roxa do Minas Consciente, a incidência média foi de 373,18 casos por 100mil habitantes.
Os números da doença foram apresentados durante a reunião quinzenal do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e monitoramento sanitário.
Em relação à ocupação de leitos, a taxa nas UTIs SUS exclusivas para covid-19 está, atualmente, em 18,33%. Na enfermaria, o percentual é de 5,08%. As solicitações de internações reduziram 23,8% em quatro semanas.
Todas as macro e microrregiões do estado estão na onda verde no Minas Consciente. No recorte por macrorregião, o cenário segue favorável, na mais fase mais flexível do plano de retomada segura das atividades há mais de dois meses.
Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram