.
Postado em: 29/07/2021
Um incêndio de grandes proporções provocado por um homem, de 62 anos, atingiu várias lavouras, principalmente de café, eucaliptos, várias áreas de preservação permanente e região de nascentes, nas proximidades da ponte do rio Quebra Anzol, entre Patrocínio a Perdizes, na rodovia MGC-462.
O incêndio aconteceu nesta quarta-feira (28/07), por volta das 09h30. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito de ter realizado a queimada, contou que começou a queimar alguns lixos em seu rancho, que fez o aceiro, mas devido ventar muito forte, o fogo começou a se propagar na vegetação próximo, a qual estava muito seca e o fogo se alastrou rapidamente.
O incêndio se estendeu em uma área aproximada, de 200 hectares, se iniciando na represa até uma linha de 3 km onde queimou partes de várias lavouras principalmente de café, eucaliptos, várias áreas de preservação permanente e região de nascentes. Ainda uma árvore bloqueou parcialmente a estrada, sendo necessário realizar seu corte. A fumaça prejudicou muito os veículos que passavam pelo local pela falta de visibilidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e com a ajuda de 13 voluntários das fazendas e trabalharam no local há cerca de nove horas combatendo as chamas. Foram gastos 23 mil litros de água.
O suspeito de iniciar o incêndio foi identificado e conduzido em flagrante delito pela Polícia Militar para delegacia de plantão para as medidas cabíveis.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram