.
Postado em: 04/01/2024
Na última terça-feira (02/01), os colaboradores do Asilo São Vicente, localizado em Patrocínio, foram surpreendidos por um ato de vandalismo na capela da instituição. A imagem do Menino Jesus, que repousa nos braços de Nossa Senhora da Abadia, foi encontrada completamente danificada.
Até o momento, a autoria do crime permanece desconhecida, e as motivações por trás do ato de destruição ainda não foram esclarecidas. Vale ressaltar que a Capela da Casa do Idoso não conta com sistema de câmeras de segurança, o que dificulta a identificação do responsável.
Este incidente ocorre em meio a uma série de episódios preocupantes na região. Em novembro de 2023, duas igrejas em Patrocínio foram alvo de pichações envolvendo jovens.
Caso seja confirmada a intencionalidade na quebra da imagem, o episódio poderá ser enquadrado como intolerância religiosa, de acordo com o Código Penal. O artigo 208 do código considera crime escarnecer publicamente de alguém por motivo de crença ou função religiosa, perturbar cerimônia ou prática de culto religioso, ou desprezar publicamente ato ou objeto de culto religioso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto