Postado em: 01/10/2020
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) faz um alerta para que os produtores rurais e a sociedade em geral se atentem para os riscos da raiva animal, enfermidade transmitida de animais para pessoas. A doença pode causar morte para o portador.
A transmissão para os herbívoros de produção se dá pelos morcegos hematófagos, aqueles que sugam o sangue durante a mordida.
A chefe o escritório regional do IMA em Patrocínio, Rosana Cunha Mendes, explica que o tipo de morcego que transmite a raiva é diferente das demais espécies. “O morcego hematófago tem uma característica peculiar, pois o abrigo onde ele está tem um cheiro muito forte. Eles ficam apoiados com as asas e patas na parede, e normalmente são encontrados em locais mais sossegados” informa.
Os proprietários de áreas rurais podem identificar os abrigos desses animais por meio das características apresentadas e entrar em contato com os veterinários do IMA que realizam a captura. O instituto possibilita que as notificações da raiva sejam feitas no portal www.ima.mg.gov.br ou pelo e-mail das unidades locais.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramReajuste para servidores da educação de Minas Gerais é aprovado em definitivo
Nota de Falecimento: Maria Helena de Andrade (Tia Helena), aos 87 anos
Quatro pessoas são presas por suspeita de tráfico de drogas no bairro Serra Negra
Bom Negócio e Virbac se unem em campanha em prol do HC Patrocínio
PRF apreende mais de R$ 1 milhão em cocaína durante abordagem na BR-365, em Patrocínio