II Congresso Jurídico do Alto Parnaíba tem início movimentado

II Congresso Jurídico do Alto Parnaíba tem início movimentado
Texto:

Postado em: 06/08/2018

Teve início na manhã desta segunda-feira (6/8) no UNICERP, o II Congresso Jurídico do Alto Parnaíba, evento realizado em conjunto pela universidade patrocinense juntamente com a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a OAB Subseção Patrocínio, que vai até o dia 11 de agosto.

 

Em entrevista ao repórter Jânio Luiz, a advogada e presidente da OAB Patrocínio, Dra. Angélica Ferreira, comentou sobre a importância do evento: “O congresso é muito importante porque traz uma interação da sociedade no contexto jurídico, e tem como temática a multidisciplinaridade do Direito, ou seja, vários temas serão abordados para discussão e debate para aprimorar a experiência dos estudantes junto aos profissionais do judiciário.”

 

Abertura com boa presença de público


O evento contou com uma boa presença de público, que conferiu na sua abertura a palestra do advogado e professor Dr. Fernand Rister, que comentou sobre as dúvidas que os alunos puderam esclarecer durante sua participação no congresso: “A grande dúvida dos alunos, e uma minha também, é se a intervenção do judiciário deve ser algo excepcional ou algo rotineiro; quem é mais capaz de distribuir a saúde pública, nossos políticos ou os nosso juízes? Eu tenho que admitir que nossos juízes são muito preparados para decidir e resolver conflitos, mas, para distribuir rendas e valores, acho que os políticos tem mais condição em razão de estarem mais próximos da população, e sobretudo por conhecerem as necessidades, as verbas e a estrutura pública; acho que a intervenção judicial se é feita de maneira desorganizada e se torna rotineira, ela acaba atrapalhando a saúde pública.”

 

Comemorações


O congresso terá celebrações ao Dia do Estudante, Dia do Advogado e o Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil; coincidentemente todas essas datas são comemoradas no dia 11 de agosto.

 

Workshop de Oratória


A única parte do evento que haverá cobrança, será no Workshop de Oratória que será realizado na sexta-feira (10/8), pelo fonoaudiólogo e especialista em audiologia, Prof. Rodrigo Moreira.

 

Será cobrado R$50 para a inscrição de advogados e terceiros, já os estudantes pagarão R$20.

 

As inscrições podem ser feitas na sede da OAB Patrocínio, ou na portaria do evento.

 

Lucas Avila/Jânio Luiz- Módulo FM 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo