Esta é a segunda semana de retorno, e o diretor da instituição Marlúcio Anselmo, disse que foi uma experiência positiva.
Postado em: 14/10/2021
O Instituto Federal do Triangulo Mineiro (IFTM) Campus Patrocínio teve o retorno de aulas presenciais com 50% de presença dos alunos.
Esta é a segunda semana de retorno, e o diretor da instituição Marlúcio Anselmo, disse que foi uma experiência positiva. “Nós tivemos a experiência positiva nesta segunda semana de retorno, é algo novo e que mostrou realmente que nós estávamos preparados, nos preparamos durante todo este tempo para receber nossos alunos, ainda com 50%, nós dividimos as turmas em turma A e turma B e fizemos o retorno gradativo” explicou.
O diretor também disse que esta experiência eles já esperavam passar por ela há algum tempo, mas não foi possível devido ao momento sanitário, e que hoje se sentem seguros em promover este retorno. “Mesmo porque os nossos alunos já estão familiarizados com as questões básicas de higiene em relação ao COVID-19, e nós nos preparamos fisicamente e adquirimos equipamentos e insumos para que possamos fazer de uma forma muito segura” disse o diretor.
Marlúcio ainda ressaltou da importância do retorno mesmo que com restrições sanitárias com 50% da capacidade de alunos. Ele diz que está sendo gratificante ver a escola voltando a suas atividades com os alunos e professores. “É gratificante poder verificar nos olhos de nossos alunos o brilho por ter este momento presencial estarem novamente na escola e ter esta sensação de pertencimento a este espaço, eu costumo dizer que este é um espaço público para uso da comunidade patrocinense e em especial os nossos alunos, então, uma escola sem alunos ela perde um pouco do seu brilho” finalizou.
Tony Galvão / Janio Luiz – Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos