IEF implanta novo sistema para emissão da carteira de pesca amadora

IEF implanta novo sistema para emissão da carteira de pesca amadora

MG Pesca, serviço oferecido pelo Instituto Estadual de Florestas, é totalmente on-line

Texto:

Postado em: 12/05/2023

O Instituto Estadual de Florestas (IEF), por meio da Diretoria de Proteção à Fauna, passou a disponibilizar, desde quinta-feira (11/5), novo sistema para o cidadão que pretende emitir a carteira de pesca amadora.

O MG Pesca, serviço disponível no Portal de Serviços do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o EcoSistemas, substitui o atual cadastro de pesca amadora, o CADPesca.

“A emissão da Carteira de Pesca Amadora já era um processo realizado totalmente on-line, e agora passa a ser realizado de forma mais eficiente no Portal Ecossistemas”, afirma o analista ambiental da Gerência de Conservação de Fauna Aquática e Pesca do IEF, Roberto Coelho.

A carteira de pesca amadora vigente é obrigatória para o exercício da pesca, e sem a licença, o pescador estará sujeito a autuação, multa e apreensão de seu material. O limite para captura e transporte por pescador é de 10 kg mais um exemplar, além de ser proibida a comercialização (venda) do pescado.

Em 2022, o IEF emitiu 25 mil carteiras de pesca amadora. O novo sistema pode ser acessado em www.ecosistemas.meioambiente.mg.gov.br.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram