Por Juliano Resende
Postado em: 13/05/2023
Na noite desta sexta-feira (12/05), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um idoso de 66 anos por embriaguez ao volante, na BR-365. , município de Patoe de Minas.
Os agentes federais receberam informações de que um veículo branco estava realizando manobras perigosas na pista, transitando pelo acostamento e invadindo a contramão.
Os policiais se deslocaram no sentido crescente e avistaram, cerca de 1 km à frente, o veículo doblô realizando as manobras citadas com alto risco de causar acidentes. Foi dada a ordem de parada ao condutor, que apresentou dificuldades em caminhar, falar e ficar em pé, além de demonstrar odor característico de substância etílica.
Após ser submetido ao teste de etilômetro, foi constatado que o homem estava com 1,12 miligramas de álcool por litro de sangue, valor muito acima do limite permitido por lei. Diante disso, o motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e encaminhado à delegacia de polícia para as demais providências necessárias.
A Polícia Rodoviária Federal alerta que dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Além disso, pode resultar em acidentes com consequências graves, como ferimentos e mortes. A população pode colaborar denunciando casos de embriaguez ao volante através do telefone 191.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramProfessor é investigado por suspeita de abuso sexual de crianças em Patos de Minas
Polícia Militar apura furto de telhado de galpão em fazenda de Patrocínio
Seis pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas no bairro Enéias
Máquinas chegam à MG-230 e obras de recuperação entre Patrocínio e Salitre são iniciadas
Serra do Cruzeiro recebe 5º Festival de Pipas no fim de agosto