Por Juliano Resende
Postado em: 31/05/2023
Na manhã desta quarta-feira (31/05), João Caixeta Nunes, de 91 anos, conhecido como “Caixeta Alfaiat” veio a falecer no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Patrocínio, devido aos graves ferimentos sofridos em um atropelamento ocorrido na manhã de terça-feira (30/05). O incidente ocorreu por volta das 07h20, no cruzamento das ruas Cesário Alvim e Teodoro Gonçalves, no centro da cidade, quando o idoso estava retornando de uma padaria.
A vítima atravessava a faixa de pedestres quando foi brutalmente atingida por uma motocicleta. O impacto foi tão intenso que João Caixeta Nunes perdeu a consciência e sofreu politraumatismo grave e traumatismo craniano severo. Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento médico avançado no local e entubou o idoso ainda dentro da ambulância.
Infelizmente, este é o segundo caso fatal de pedestres atropelados ao atravessar faixas de pedestres no município em menos de uma semana. A ocorrência anterior, que resultou na morte de outra pessoa, aumenta a preocupação com a segurança dos pedestres nas ruas de Patrocínio.
A falta de respeito às leis de trânsito e o excesso de velocidade têm sido apontados como fatores recorrentes nos acidentes ocorridos no centro da cidade.
O segundo caso fatal em menos de uma semana ressalta a urgência de medidas para assegurar a segurança dos pedestres. No entanto, até o momento, as autoridades municipais e os órgãos responsáveis pelo tráfego não se pronunciaram sobre esses trágicos acidentes.
Clique aqui e veja a nota de falecimento.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram