Por Juliano Resende
Postado em: 31/05/2023
Na manhã desta quarta-feira (31/05), João Caixeta Nunes, de 91 anos, conhecido como “Caixeta Alfaiat” veio a falecer no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Patrocínio, devido aos graves ferimentos sofridos em um atropelamento ocorrido na manhã de terça-feira (30/05). O incidente ocorreu por volta das 07h20, no cruzamento das ruas Cesário Alvim e Teodoro Gonçalves, no centro da cidade, quando o idoso estava retornando de uma padaria.
A vítima atravessava a faixa de pedestres quando foi brutalmente atingida por uma motocicleta. O impacto foi tão intenso que João Caixeta Nunes perdeu a consciência e sofreu politraumatismo grave e traumatismo craniano severo. Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento médico avançado no local e entubou o idoso ainda dentro da ambulância.
Infelizmente, este é o segundo caso fatal de pedestres atropelados ao atravessar faixas de pedestres no município em menos de uma semana. A ocorrência anterior, que resultou na morte de outra pessoa, aumenta a preocupação com a segurança dos pedestres nas ruas de Patrocínio.
A falta de respeito às leis de trânsito e o excesso de velocidade têm sido apontados como fatores recorrentes nos acidentes ocorridos no centro da cidade.
O segundo caso fatal em menos de uma semana ressalta a urgência de medidas para assegurar a segurança dos pedestres. No entanto, até o momento, as autoridades municipais e os órgãos responsáveis pelo tráfego não se pronunciaram sobre esses trágicos acidentes.
Clique aqui e veja a nota de falecimento.

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramObras na BR-365 exigem atenção de motoristas em Patrocínio durante o feriado
Câmara de Patrocínio prepara implantação de sistema legislativo totalmente digital
Briga entre detentos termina em tentativa de homicídio na Penitenciária de Patrocínio
Correios divulgam programação especial de funcionamento em Patrocínio para o Ano Novo
Carlos Apolinário é reeleito presidente do Sindcomércio de Patrocínio