Idoso de 69 anos é morto a pauladas durante roubo em Patrocínio; ação rápida da PM resulta na prisão dos suspeitos

Idoso de 69 anos é morto a pauladas durante roubo em Patrocínio; ação rápida da PM resulta na prisão dos suspeitos

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 28/10/2024

Na tarde deste sábado (26/10), um crime de latrocínio foi registrado em Patrocínio. Um homem de 69 anos, natural de Unaí, foi encontrado morto em sua residência localizada na Avenida Helena Marques Silveira, bairro Morada do Sol. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi agredida a pauladas por dois criminosos que invadiram o imóvel em um violento assalto. Um dos suspeitos estava armado com uma faca e agiu de forma intimidatória com uma testemunha que também estava na casa.

A ocorrência policial relata que, por volta das 15h45, uma mulher de 52 anos, que estava no quarto da residência, presenciou a entrada dos criminosos. Agitados e agressivos, um dos assaltantes ordenou que ela permanecesse em silêncio enquanto o outro criminoso se dirigia ao quarto onde o idoso estava e anunciou o roubo. Em depoimento, a testemunha afirmou ter ouvido sons de luta e gritos, sugerindo que a vítima tentou reagir ao ataque. No entanto, os criminosos revistaram o local, levando R$ 150,00, três celulares, um notebook e uma mala com diversas ferramentas.

Ao chegarem ao local, policiais encontraram o idoso caído no quarto, sem sinais vitais, com uma lesão no lado direito do rosto. A cena foi isolada, e a perícia foi acionada. No local foi recolhido um pedaço de madeira que teria sido usado no crime. Após os procedimentos de praxe a perícia liberou o corpo foi liberado para a funerária de plantão.

Investigações levaram à prisão dos suspeitos ainda na madrugada. Um homem de 41 anos foi localizado por volta das 4h, na Rua Luiz Capuano, no mesmo bairro Morada do Sol. O segundo suspeito, de 23 anos, foi preso em outra residência localizada no bairro Boa Esperança, onde tentou resistir à prisão. Durante as buscas, os policiais encontraram o notebook roubado, um celular e outras ferramentas que pertenciam à vítima.

Os dois homens foram levados para a delegacia. Durante o interrogatório, o suspeito de 23 anos, arrependido, confessou que a vítima teria reagido ao assalto, resultando na agressão fatal. Ambos os suspeitos permanecem à disposição da Justiça enquanto o caso segue em investigação.

 
 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram