IBGE realiza pesquisa telefônica sobre impactos da pandemia na economia

IBGE realiza pesquisa telefônica sobre impactos da pandemia na economia

Texto:

Postado em: 17/06/2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realiza uma pesquisa sobre os dados econômicos de famílias para avaliar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As entrevistas acontecem por meio de ligações telefônicas como forma de prevenção à doença.

Segundo o chefe do IBGE de Patrocínio, Edmilson Laurentino, o trabalho visa auxiliar as tomadas de decisão dos governos federal, estadual e municipal. “O instituto está coletando especialmente dados sobre o coronavírus e perguntando sobre a situação de emprego e renda das pessoas. É muito importante nós sabermos o impacto na economia do país, e daqui um ou dois meses teremos uma boa noção do que aconteceu com a renda do brasileiro.” explica Edmilson.

As pessoas que estiverem com receio de passar informações ou tiverem dúvidas sobre o entrevistador podem solicitar o número do chefe do IBGE local para confirmar a veracidade da pesquisa, que em Patrocínio tem o final 3435. Os dados fornecidos são sigilosos e o instituto não solicita número de documentos para o entrevistado.

 

Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo