Postado em: 17/06/2020
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística realiza uma pesquisa sobre os dados econômicos de famílias para avaliar os impactos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As entrevistas acontecem por meio de ligações telefônicas como forma de prevenção à doença.
Segundo o chefe do IBGE de Patrocínio, Edmilson Laurentino, o trabalho visa auxiliar as tomadas de decisão dos governos federal, estadual e municipal. “O instituto está coletando especialmente dados sobre o coronavírus e perguntando sobre a situação de emprego e renda das pessoas. É muito importante nós sabermos o impacto na economia do país, e daqui um ou dois meses teremos uma boa noção do que aconteceu com a renda do brasileiro.” explica Edmilson.
As pessoas que estiverem com receio de passar informações ou tiverem dúvidas sobre o entrevistador podem solicitar o número do chefe do IBGE local para confirmar a veracidade da pesquisa, que em Patrocínio tem o final 3435. Os dados fornecidos são sigilosos e o instituto não solicita número de documentos para o entrevistado.
Daniel Henrique/Rafael Pires-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCarajás/Fluminense garante vaga na semifinal do Campeonato Amador Unificado
Sindicato Metabase inaugura subsede em Patrocínio para atender trabalhadores da região
Cabines de autoatendimento são implantadas em praças de pedágio do Triângulo Mineiro
TRE abre vagas de estágio em Patrocínio; inscrições terminam hoje
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Patrocínio abre inscrições para eleições de 2025