Hospital do Câncer de Patrocínio divulga resultado do Dia D do Novembro Azul de 2018

Hospital do Câncer de Patrocínio divulga resultado do Dia D do Novembro Azul de 2018
Texto:

Postado em: 03/12/2018

Com o objetivo de conscientizar a sociedade, em especial os homens, para a questão da prevenção do câncer de próstata, foi realizada em todo o Brasil a campanha do Novembro Azul, onde várias ações foram feitas ao longo do mês.

 

O Hospital do Câncer de Patrocínio, Dr. José Figueiredo, realizou no Dia D do Novembro Azul, dia 22 de novembro, uma coleta de sangue para o exame de PSA.

 

Andréia Ribeiro, secretária executiva do hospital, comentou sobre os resultados desse dia: “Vários homens apareceram aqui no hospital, foram feitos mais de 350 exames, nós passamos todos os exames para o Dr. Lucas Neto, urologista, ele avaliou os exames, e nos entregou hoje. Foi uma média de mais de 20 exames alterados, e nós estaremos entrando em contato com esses homens para serem examinados pelo médico no dia 15 de dezembro.”

 

Exames alterados não representam um diagnóstico


O fato de um exame de PSA estar alterado não representa um diagnóstico de câncer de próstata, neste caso o médico faz uma análise clínica do paciente para ver qual o melhor procedimento a ser adotado no caso.

 

Lucas Avila/Jânio Lucco- Módulo FM 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo