Por Juliano Resende
Postado em: 26/12/2022
Josiane Soares de Oliveira Prado, de 33 anos, natural de Guimarânia, foi assassinada na noite deste domingo (25/12), em Monte Carmelo. A vítima foi morta dentro do seu local de serviço no Pronto Socorro do município, com golpes de faca. O autor, de 40 anos e a vítima tiveram um relacionamento, onde tiveram dois filhos, de 8 e 12 e anos. A vítima havia terminado com o autor e recusado a vê-lo novamente, razão pela qual vinha sendo ameaçada recentemente.
Conforme o registro policial, o caso aconteceu por volta das 22h50, quando o ex-companheiro foi até o serviço da vítima e a chamou. Josiane, estava de plantão como operadora de SUS Fácil e teria acompanhado o ex, até o outro lado da rua, quando chegaram próximos ao veículo do autor, momento em que ele atacou Josiane, como uma faca e desferiu golpes contra ela.
Josiane teria conseguido se desvencilhar e ainda teria corrido de volta para o interior do Pronto Socorro. No entanto, o autor a perseguiu, mas ele foi abordado por populares que o agrediram.
Conforme informações, o autor do crime recebeu tijoladas, pauladas, socos e chutes e chegou a cair. O suspeito conseguiu reerguer-se e invadiu a sala de atendimento onde Josiane havia se abrigado e continuou a esfaqueá-la.
O suspeito caiu desacordado e Josiane foi levada para atendimento na sala ao lado, mas apesar das manobras de ressuscitação a ela veio a óbito logo depois.
Segundo uma testemunha, a vítima frequentemente reclamava que o autor a importunava e a ameaçava porque não aceitava o fim do relacionamento. Recentemente soube que a vítima iniciaria um novo relacionamento afetivo, razão pela qual acredita que o autor possa ter tomado essa atitude.
A PM localizou a faca utilizada no crime na sala onde a vítima foi morta em meio a uma poça de sangue, ao lado do autor, que foi preso.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramCorreios abrem inscrições para concurso com mais de 3 mil vagas a partir desta quinta-feira
Balila diz que pode votar projetos de Gustavo: 'palavra oposição não existe no meu vocabulário'
Mudança no Seaspa: Fábio Ferreira é exonerado e Diefferson Santos, o Pezão, assume o cargo
Nota de Falecimento: Maria dos Reis Luiz (Maria do Gerson), aos 86 anos