.
Postado em: 22/08/2023
Nesta segunda-feira (21), a Polícia Militar agiu em resposta a denúncias que alertavam sobre um indivíduo de 36 anos portando uma arma de fogo de grosso calibre e efetuando disparos na comunidade de Macaúbas de Cima. Além disso, relatos apontavam que o homem estaria dirigindo, aparentemente sob efeito de embriaguez.
Após receber as informações, os policiais se dirigiram ao local e avistaram o veículo estacionado em uma via pública, em frente à residência do suspeito. Dentro do imóvel, os militares encontraram o homem, com evidentes sinais de embriaguez. Durante a busca no interior da residência, foram descobertos três cartuchos vazios de calibre 12.
Ao confrontar o suspeito com os cartuchos encontrados, ele negou a presença de qualquer arma de fogo em sua casa. Entretanto, durante as buscas, a equipe policial foi informada de que o homem havia transferido as armas para a casa de seu pai.
Em resposta a essa nova informação, os policiais seguiram até o local indicado e encontraram uma espingarda de calibre 12 em um galpão. Quando a arma foi apresentada ao homem, ele admitiu tê-la adquirido cerca de três anos atrás por R$3.000,00, com a intenção de caçar javalis.
Questionado sobre os disparos realizados, o indivíduo confirmou ter efetuado três tiros próximo de sua residência, alegando ser parte de uma tentativa de caçar animais.
Diante das evidências confirmadas pelo próprio suspeito, ele foi preso e conduzido à delegacia de polícia. As acusações incluem posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Além disso, constatou-se que o veículo de propriedade do homem estava com a documentação em situação irregular, levando ao seu recolhimento a um pátio credenciado.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram