⌨️ Por Juliano Resende l Foto: Reprodução/PMMG
Postado em: 26/04/2024
Na noite de quinta-feira (25/04), um homem de 35 anos foi preso acusado de tentativa de furto em uma agência bancária no centro de Patrocínio. Por volta das 18h50, a Polícia Militar foi alertada por meio do sistema de monitoramento da agência sobre a instalação suspeita de um dispositivo em um dos terminais.
O equipamento, conhecido popularmente como "chupa cabra", é usado para coletar dados de cartões de crédito e débito dos usuários. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o suspeito e, após revista, descobriram dispositivos eletrônicos usados na fraude e três cartões bancários em seu bolso.
O suspeito também revelou a presença de outros equipamentos fraudulentos instalados em uma agência bancária diferente na cidade. A PM isolou a área e acionou a perícia para remover o equipamento do caixa eletrônico, incluindo chips, cartões de memória e câmeras.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia, juntamente com o material apreendido, para a tomada das providências legais cabíveis. Segundo informações, o indivíduo reside em Brasília e já havia sido abordado em uma ocorrência semelhante no ano de 2012 na cidade de Arinos (MG).
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025