Por Juliano Resende
Postado em: 02/07/2024
Um homem de 31 anos foi preso pela polícia, acusado de invadir a residência da ex-companheira, agredi-la com facadas na frente do filho de quatro anos e obrigá-la a fazer uma transferência via PIX. O incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (01/07), no bairro Enéas, em Patrocínio.
Segundo testemunhas, o criminoso aproveitou que o portão da residência estava aberto e adentrou ao local, onde encontrou sua ex-namorada e a criança. Armado com uma faca, ele ameaçou a mulher de morte, apontando a arma em direção ao seu pescoço e obrigando-a a fazer um PIX no valor de R$ 100,00.
Após a transferência, o homem deixou a residência, mas retornou posteriormente, pulando o muro do imóvel. De posse de uma faca novamente, ele continuou as ameaças e furtou um aparelho de telefone celular. Durante essa segunda invasão, ele agrediu a vítima com facadas que atingiram a coxa, a mão esquerda e as costas da mulher.
A polícia foi acionada e compareceu ao local, colhendo informações sobre o autor e suas características. De posse dessas informações, uma guarnição policial foi até a casa da mãe do agressor, que informou que seu filho é usuário de drogas e que nesta segunda-feira ele estava transtornado, sofrendo de uma crise de abstinência, e saiu de casa sem dizer para onde iria.
Por volta de 01h30, as autoridades policiais foram informadas de que o autor estaria na porta da residência da vítima, batendo no portão. De imediato, as guarnições policiais localizaram o autor na calçada, sendo possível realizar sua abordagem.
Diante disso, o autor, de 31 anos, foi preso e conduzido à presença da Autoridade Policial para as demais providências, juntamente com o aparelho celular recuperado.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram