Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 22/09/2021
A Polícia Militar Ambiental resgatou no fim da manhã desta terça-feira (21/09) pássaros que eram mantidos em cativeiro de forma irregular. As aves foram encontradas em uma residência, no Centro, de Patrocínio. O proprietário, de 66 anos, foi multado em cerca R$ 52 mil por infração ambiental.
Segundo a polícia, as equipes chegaram ao local após uma denúncia anônima. Ao todo, foram encontradas 7 aves silvestres no local, sendo que 4 estavam irregulares. Ainda foi constatado que 3 aves que constavam na relação passeriforme, não estavam no plantel do criador.
Segundo o criador, seu cadastro encontra-se suspenso no sistema, não podendo fazer nenhuma movimentação.
Os pássaros em situação irregular foram apreendidos e encaminhados para o CETRAS em Patos de Minas. As aves serão avaliadas e se estiverem aptas para soltura serão libertadas na natureza.
Com informações da Polícia Militar Ambiental.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSem citar nomes, prefeito diz estar trabalhando para eleger o presidente da Câmara
Prefeitura inaugura quadra na Escola Conceição Eloi dos Santos em homenagem a João Adão de Brito
Prefeitura de Patrocínio anuncia leilão de seis veículos e nomeia comissão de avaliação e leiloeiro
Pane elétrica provoca incêndio e destrói carro no bairro Serra Negra