Fato foi registrado em Monte Carmelo
Postado em: 03/06/2022
Nesta quinta-feira(02/06), por volta de 16h30min, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer na estrada vicinal que liga o bairro Jardim Ipiranga à MG 190 e Monte Carmelo, onde segundo relatos de uma solicitante havia um corpo com sinais de violências jogado em um pasto às margens da estrada. Ao chegar ao local, as equipes da Policia Militar constataram a veracidade das informações, deparando com o corpo que apresentava diversos sinais de violência.
Segundo relatos da solicitante, foi alertada por funcionários de uma empresa que dava manutenção na rede elétrica que parte do mato de sua fazenda estava batido com capim muito amassado e ao chegarem ao local indicado depararam com o corpo que estava dentro de uma vala com o rosto desfigurado com corte profundo no crânio, mutilações nas orelhas além e outras lesões provocadas possivelmente por animais. Os documentos da vítima estavam próximos ao corpo, sendo a vítima identificada como Leandro César Pereira de Castro de 36 anos, natural de Monte Carmelo.
Durante os trabalhos da perícia, nas costas, pescoço, braços e mãos da vítima foram localizadas perfurações provavelmente oriundas de objeto perfurante, além de queimaduras provocadas pela exposição ao sol. O perito relatou que o homicídio teria ocorrido entre 8h e 12h.
Nas proximidades do local, foram encontradas marcas de sangue na cerca e ao longo da estrada.
Próximo a cerca onde foi encontrada a carteira da vítima com documentos pessoais também tinha uma faca com a lâmina amassada suja de sangue a qual provavelmente foi utilizada no crime. Também foram localizadas suas vestimentas sujas de sangue, e uma embalagem contendo substâncias semelhante a crack e uma bicicleta.
Durante diligências no intuito de elucidar o homicídio, chegou ao conhecimento dos militares, informações, que o autor do homicídio seria seu cunhado de 32 anos e que era o proprietário da bicicleta.
Durante conversa com ele, foram constatadas diversas inconsistências em seus depoimentos sobre o que havia acontecido e onde estaria durante o momento do crime. A irmã da vítima também entrou em contradições sobre o que teria feito com o amásio durante o provável horário do fato. Uma testemunha na qual o autor apontou ter passado o período da manhã negou tal versão, dizendo que não esteve em momento algum com o autor no horário que havia sido falado.
Durante a indagação sobre seu relacionamento com a vítima, este informou que a vítima era usuário de drogas e que por várias vezes subtraiu materiais de dentro de casa para trocar por droga e que nessas ocasiões a agredia como forma de punição pelos atos, porém negou ter feito algo do tipo nesta data.
Em dado momento o possível autor optou em permanecer em silêncio, não mais respondendo às perguntas a ele direcionadas.
Durante levantamento de informações, foi constatada uma extensa ficha criminal do possível autor como roubo, tráfico, furto, porte ilegal de arma, lesão corporal dentre outras e que ele cumpre prisão em regime aberto e é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no bairro, e que o crime provavelmente seria motivado pelo furto dos materiais e por dívida de drogas.
Diante dos fatos ele foi preso e encaminhado até o pronto-socorro onde recebeu atendimento, sendo posteriormente conduzido até a delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
O corpo de Leandro, foi encaminhado ao IML e logo após liberado a família.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Com informações da Polícia Militar.
Foto: PM/Divulgação Redes Sociais.
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram