HC atende mais de 900 pacientes de Patrocínio e região
Postado em: 23/11/2023
A coordenadora da Alta Complexidade da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Luíza da Silva Miranda, a médica consultora da SES, Dra. Galzuinda Maria Figueiredo Reis (Dra. Gal), e as referências técnicas da oncologia Valéria e Cynthia, fizeram uma visita técnica à sede atual e à obra do Hospital do Câncer de Patrocínio e ao Hospital Santa Casa para conhecimento da estrutura e avaliação dos serviços prestados como UNACON.
Segundo Andreia Ribeiro, superintendente do HC, "os estabelecimentos de saúde designados como UNACON são instituições de alta complexidade em oncologia vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, esses centros proporcionam atendimento abrangente em oncologia para a população brasileira".
"Os serviços prestados abrangem desde o diagnóstico e estadiamento (processo para determinar a localização e a extensão do câncer presente no corpo de uma pessoa) até o tratamento da doença, sem distinção quanto à natureza pública ou privada do hospital em questão. Foi uma visita muito importante para demonstrarmos à SES toda a excelência do serviço que prestamos e elas ficaram positivamente impactadas com o que viram no HC e na Santa Casa", conclui Andreia.
O Hospital do Câncer de Patrocínio atende mais de 900 pacientes de Patrocínio e região. Os atendimentos são 100% gratuitos, e os interessados em ajudar a custear o trabalho podem enviar um Pix para a instituição através da chave 05.314.178/0001-20 (CNPJ).
Daniel Henrique-Módulo FM/Comunicação HC Patrocínio
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramAutor usa telha de cerâmica para agredir homem em briga por ciúmes
Idoso de 81 anos é detido em São Gotardo suspeito de abusar sexualmente das netas de 3 e 7 anos
Homem é encontrado morto em apartamento no centro de Patos de Minas; companheira é presa
Piracema começa hoje em Minas e proíbe pesca de peixes nativos até fevereiro de 2026
Carreta com carga de milho é apreendida em Patrocínio; prejuízo de empresa pode chegar a R$ 137 mil