Por Juliano Resende
Postado em: 09/01/2024
Dácio Santos Prates, de 32 anos, natural de Caculé (BA), faleceu em decorrência de um grave acidente envolvendo um veículo de passeio Toyota/Corolla e um caminhão na noite desta segunda-feira (08/01), na BR-365, próximo ao trevo da Serrinha, no município de Patos de Minas.
No veículo Toyota/Corolla, com placas de Mirassolândia (SP), encontrava-se uma família composta por quatro pessoas, todas vítimas do acidente. O condutor veio a óbito. No banco do carona estava a filha do casal, de 8 anos, e no banco de trás estavam a mãe, de 31 anos, e um bebê. O bebê foi levado ao hospital por terceiros antes mesmo da chegada das guarnições de bombeiros. Tanto a mãe quanto a filha de 8 anos ficaram gravemente feridas e presas às ferragens.
As demais pessoas que estavam no caminhão, envolvido no acidente, saíram ilesas. O motorista do caminhão relatou que seguia sentido a Patos de Minas em meio a chuva no momento do acidente. Ele alegou ter sentido um impacto no eixo traseiro da carreta e afirmou que o veículo de passeio estava com o farol apagado, dificultando a sua visibilidade.
As vítimas foram resgatadas das ferragens e encaminhadas ao Hospital de Referência pela guarnição de resgate. Durante o trajeto, o SAMU interceptou a equipe de resgate e conduziu a mãe, em estado mais grave, ao Hospital Regional Antônio Dias. Mãe e filha permanecem internadas para tratamento médico.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para investigar a dinâmica do acidente. Após os procedimentos periciais, o corpo de Dácio Prates foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram