Por Juliano Resende
Postado em: 03/10/2024
Na manhã desta quinta-feira (03/10), um grave acidente foi registrado na BR-365, envolvendo pelo menos cinco veículos, entre eles uma viatura do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas. A colisão deixou seis pessoas feridas e ocorreu entre as cidades de Uberlândia e Indianópolis, no sentido Patrocínio.
Segundo as informações iniciais, o acidente aconteceu na descida da ponte sobre o Rio Araguari, quando um caminhão desceu desgovernado e causou um engavetamento. O impacto foi de grande proporção, resultando em veículos severamente danificados e cargas espalhadas pela pista.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a destruição causada pela colisão. A viatura dos Bombeiros, que seguia para Uberlândia em um deslocamento administrativo, foi completamente destruída. No momento do acidente, quatro militares ocupavam o veículo. Felizmente, todos sofreram apenas ferimentos leves e foram socorridos conscientes e orientados. Já o motorista do caminhão que teria causado o acidente até o momento, não foi localizado.
A viatura FIAT Toro do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), era ocupada pelo Comandante do Batalhão de Patos de Minas, Tenente-Coronel Duarte, juntamente com o Tenente Achiever, o Capitão Maia e o Aspirante Danilo Caixeta, os militares foram atendidos pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SIATE e também pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Uberlândia. Na ocorrência, os ocupantes sofreram escoriações e ferimentos leves, sendo encaminhados imediatamente ao Hospital Santa Genoveva, em Uberlândia.
Além da viatura, o caminhão desgovernado atingiu duas caminhonetes, uma carreta e uma van, causando danos consideráveis. O veículo ainda colidiu de raspão em um caminhão baú. As vítimas, incluindo motoristas e passageiros dos veículos atingidos, foram levadas para unidades de saúde em Uberlândia, onde passam por avaliações médicas.
O trânsito na BR-365 está totalmente interditado no trecho do acidente, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os motoristas que trafegam de Patrocínio em direção a Uberlândia a desviarem o percurso para Araguari, utilizando uma rota alternativa. Não há previsão para a liberação da pista, e a PRF permanece no local realizando os trabalhos de remoção e perícia.
Motoristas que precisam passar pelo trecho devem ficar atentos às orientações e buscar rotas alternativas até que a rodovia seja totalmente liberada.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo Telegram