GPS orienta caminhoneiro a convergir em cruzamento proibido e causa acidente em Patrocínio

GPS orienta caminhoneiro a convergir em cruzamento proibido e causa acidente em Patrocínio
Texto:

Postado em: 16/09/2020

Um grave acidente foi registrado na última segunda-feira (14/09, no semáforo do cruzamento das Avenidas Faria Pereira com Rui Barbosa. Muito motoristas, principalmente caminhoneiros de outras cidades, que não observam a sinalização de “proibido convergir” e confusos com a rotatória, viram em pleno sinaleiro. E um motorista descuidado de Taboão da Serra (SP) fez a conversão proibida, um motociclista que vinha logo atrás não teve tempo de desviar e bateu, sofrendo vários ferimentos, entre eles fratura exposta na perna.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da PM constatou que motocicleta placa  Honda CB 250, cor prata, conduzida pela vítima de ferimentos W.J.S., seguia na Avenida Faria Pereira sentido ao bairro Marciano Brandão, quando no cruzamento da Avenida Rui Barbosa colidiu em um caminhão baú de mudanças , conduzido por A. J.S., que seguia Faria Pereira sentido bairro centro.

Segundo uma testemunha, o motociclista seguira pela Avenida Faria Pereira, semáforo cor verde no cruzamento na Avenida Rui Barbosa, momento que o caminhão seguia na Avenida Faria Pereira sentido contrário da via, realizou conversão na Avenida Rui Barbosa, não seguindo a sinalização de trânsito, que deveria ter seguido na via e realizar o retorno a frente.

O condutor do caminhão que se encontrava em Patrocínio, realizando serviço de transporte (mudança), disse que seguia pela Avenida Faria Pereira no cruzamento da Avenida Rui Barbosa semáforo estava cor verde, e GPS do caminhão orientou realizar a conversão a esquerda para seguir sentido a saída da cidade, assim realizou a manobra, e relatou não ter conhecimento que deveria seguir a frente para então retornar na via.

A CNH “C” do motorista estava vencida há mais de mês, mas não foi recolhida nem confeccionado auto de infração de trânsito devido resolução contran 782/2020, por causa da pandemia. O caminhão estava com documentação regular liberado no local.

O motociclista W. I socorrido pela equipe de plantão SAMU, que encaminhou vítima para hospital Santa Casa de Patrocínio. A vítima estava consciente, mas com fratura exposta perna esquerda, ferimentos na face, encaminhado para exames de imagens. De acordo com informações, a vítima após passar por cirurgia, foi encaminhado para UTI.

A perícia técnica representada por Cleomar Dornelas estava no local onde realizou seus trabalhos e liberou o local para o trânsito.

Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG

Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo