Governo investe mais de meio milhão em reforma de complexo prisional em Carmo do Paranaíba

Governo investe mais de meio milhão em reforma de complexo prisional em Carmo do Paranaíba

Por Juliano Resende

Texto:

Postado em: 06/07/2023

O Governo do Estado investiu mais de meio milhão de reais na reforma do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, localizado em Carmo do Paranaíba. A revitalização foi realizada no pavilhão B da unidade prisional e contou com o trabalho essencial de detentos, sob a supervisão de um encarregado de obra contratado.

O investimento de exatos R$ 523.188,45 faz parte de um amplo pacote anunciado pelo governador Romeu Zema no ano de 2022, destinado à melhoria da infraestrutura da área de segurança pública. No total, mais de R$ 112 milhões foram alocados para reformas em unidades prisionais prioritárias, com o objetivo de oferecer melhores condições de cumprimento de pena e garantir a segurança dos servidores.

A reforma do pavilhão B contemplou a substituição completa da parte hidráulica e do sistema de esgoto das celas, além do envelopamento dos vasos sanitários e pias com uma camada de cimento para evitar danos. Também foram realizados reparos na parte elétrica, pintura das paredes internas e externas, e manutenção das grades.

O diretor do complexo penitenciário de Carmo do Paranaíba, Rodrigo Borba, ressalta a importância dessa obra, uma vez que, desde a inauguração da unidade em 2002, nenhuma reforma havia sido realizada. Segundo ele, diversos problemas foram solucionados, proporcionando aos presos melhores condições durante o cumprimento de suas penas e aumentando a segurança para os funcionários da unidade.

A obra foi planejada, contratada e executada pela Diretoria de Infraestrutura, da Superintendência de Infraestrutura e Logística da Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia (Sulot), vinculada à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Com essa iniciativa, o sistema prisional mineiro contará com 696 novas vagas, contribuindo para a melhoria do sistema e o cumprimento adequado das penas.

 

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram