Neste ano, será obrigatório inserir o CPF do estudante no ato de inscrição; atenção às mudanças e orientações é importante para garantir vaga
Postado em: 24/09/2024
A Secretaria Estadual de Educação divulgou as orientações para o Cadastro Escolar 2025, que ocorrerá de 1º de outubro a 1º de novembro. Pais ou responsáveis devem ficar atentos às novas exigências para garantir a vaga de seus filhos nas redes estaduais e municipais de ensino.
A principal novidade é a obrigatoriedade do CPF do estudante no ato da inscrição. Quem não possui o documento pode obtê-lo gratuitamente pelo site da Receita Federal, acessível também pelo portal do Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
O resultado das inscrições será divulgado no dia 4 de dezembro, e a confirmação da matrícula na rede estadual ocorrerá a partir de 18 de dezembro, diretamente na escola. Para as escolas municipais, os responsáveis devem seguir o calendário específico de cada município.
Além de novos alunos, também devem se inscrever no Sucem os estudantes que desejam mudar de escola ou continuar os estudos em uma instituição que não ofereça a próxima etapa escolar.
Cursos técnicos e modalidades como Educação de Jovens e Adultos (EJA) também estão contemplados.
A renovação de matrícula será automática para alunos que permanecem na mesma escola e nível de ensino. Mais informações podem ser encontradas na Resolução SEE nº 5058/2024.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM com Agência Minas
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramEmpresário e mãe são indiciados por crimes contra menor em Estrela do Sul
Homem é detido após importunar e ameaçar adolescente dentro de ônibus em Patos de Minas
Homem é morto a tiros em bar no bairro Santo Agostinho, em Monte Carmelo
Motorista de aplicativo é assaltada e tem carro levado na MG-230, em Patrocínio
Homem se assusta com locomotiva e fica ferido às margens de linha férrea em Patrocínio