.
Postado em: 10/12/2020
Na manhã dessa quinta-feira (10/12), foi desencadeada a Operação COALIZÃO, visando o combate a agrupamentos criminosos voltados à prática de tráfico de drogas e outros crimes.
A operação está sendo desencadeada nas cidades de Patrocínio, Patos de Minas, Presidente Olegário, Guimarânia e Uberaba e visa dar cumprimento a 53 (cinquenta e três) mandados de busca e apreensão e 12 (doze) mandados de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas em desfavor de integrantes e suspeitos da sociedade delitiva.
A investigação está em curso desde abril desse ano e contou com diversas medidas investigativas, capitaneadas pelo GAECO Patos de Minas e Polícia Civil.
No curso da investigação foram apreendidos 419 (quatrocentos e dezenove) quilos de maconha, 2 (dois quilos) de cocaína e 168 (cento e sessenta e oito) quilos de crack, duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora e foram presas 19 (dezenove) pessoas, das quais algumas ainda permanecem presas.
As drogas comercializadas pelo agrupamento criminoso são de diversas espécies, tais como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas.
Para garantir o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos, participaram 165 (cento e sessenta e cinco) policiais militares, 10 (dez) policiais civis, viaturas caracterizadas e descaracterizadas, aeronave, drones, Agentes do GCOC/GAECO, Delegados de Polícia, Promotores de Justiça e agentes públicos do MPMG.
Todos os direitos reservados a MÓDULO FM - É proibido a reprodução deste conteúdo parcial ou total em qualquer meio de comunicação, sonoro, eletrônico ou impresso sem autorização por escrito.
Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Envie sugestões, imagens e informações para o nosso WhatsApp. Clique aqui para acessar o WhatsApp
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos